Policia prende falso médico que atuava em São João do Caru, MA

Com CRM falso Antonio Pedro da Silva Sousa se passava por Antonio Augusto Pinto Ribeiro Filho, um médico do Rio de Janeiro, já falecido em 1994.

A Policia Civil de Bom Jardim, por meio da Equipe de Captura, prendeu na tarde desta quinta-feira (29), Antonio Pedro da Silva Sousa, de 51 anos, que se passava por médico e prestava atendimento no Hospital Municipal de São João do Caru, no interior do estado do Maranhão.

A prisão foi realizada no município de Pinheiro/MA, onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra Antonio Pedro pelos crimes de Falsidade Ideológica e Uso de Documentos Falsos (arts. 299 e 304, do CPB, respectivamente).

As Investigações iniciaram após a Delegacia de Bom Jardim tomar conhecimento que Antonio Pedro estava usando documentos falsos e trabalhando como médico em São João do Caru, clinicando e realizando cirurgias, inclusive cesarianas.

O CRM falso, apresentado por Antonio Pedro, consta o nome de Antonio Augusto Pinto Ribeiro Filho, um médico do Rio de Janeiro, já falecido em 1994, e que ele dizia ser.

Antonio Pedro responderá pelos crimes de Exercício Ilegal da Medicina, Falsidade Ideológica e Uso de Documento Falso. Ele também tinha um mandado de prisão que constava outro nome falso que costumava usar (Antonio Matia Alves), expedido pela Vara Única de São João Batista.

O falso médico disse ser Técnico em Enfermagem e ter se formado na Bolívia (Universidad Autónoma Gabriel "René Moreno", em Santa Cruz) e já foi preso outras vezes pelos mesmos crimes, inclusive no município de Nova York/MA, quando usava mais um nome falso (Marco Aurélio Monteiro Araújo).