São Luís é terceira cidade do Nordeste mais procurada para as férias

Neste ano, já foram realizadas ações de divulgação da cultura e gastronomia da capital maranhense no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife.

São Luís é a terceira cidade do Nordeste mais procurada para as férias de julho. É o que aponta recente pesquisa realizada pela agência virtual de turismo ViajaNet, que levantou o volume de busca de passagens aéreas para o período de férias, entre 1º e 31 de julho.

Neste ano, já foram realizadas ações de divulgação da cultura e gastronomia da capital maranhense no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife. Como reflexo das ações, o interesse em São Luís como destino para viajar. Durante ação no Mercado Municipal de São Paulo, por exemplo, uma pesquisa realizada pela Prefeitura de São Luís apontou que mais de 95% do público que esteve presente à ação pretende visitar São Luís. Em 2018, ações de divulgação foram também realizadas em São Paulo e em estados como Paraná e Pará.

Além das campanhas de divulgação, atrativos de São Luís tem sido propagados para mais agentes de viagens. Neste ano, o trabalho foi realizado no Rio de Janeiro durante o 6º Encontro de Negócios New It, para agentes de viagens do Brasil, da América do Sul e da Europa. O evento foi realizado com o objetivo de reunir e promover a integração do setor, permitindo o contato direto entre os expositores e os agentes de viagens. No ano passado, a Prefeitura reuniu, em São Paulo, agentes de viagens em um treinamento sobre a cultura, a gastronomia e os encantos da cidade, para que pudessem vender o destino com maior propriedade.

Programação
Para os turistas que visitarão a capital maranhense no mês de julho, a Prefeitura de São Luís oferece as atrações do Programa Férias Culturais. A proposta do programa é oferecer opções de entretenimento aos turistas e contribuir para que os visitantes conheçam a história e criem boas memórias sobre a cidade. O programa reúne atividades como o Passeio Serenata, o Roteiro Reggae e o Conheça São Luís nas Férias. No ano passado, as atividades reuniram milhares de pessoas no Centro Histórico de São Luís.

Com o Conheça São Luís nas Férias turistas e ludovicenses têm a oportunidade de conhecer melhor São Luís, cada detalhe da riqueza material e imaterial da cidade. No meio da rota por ruas do Centro Histórico, personagens como Ana Jansen e Daniel de La Touche surgem e contam histórias da antiga São Luís, ressaltando as mudanças que a cidade já passou e tudo que ela preserva até os dias atuais. No Passeio Serenata, os participantes também percorrem ruas da cidade ao som de músicas regionais e do cancioneiro popular nacional e encenação com personagens da história ludovicense. Já no Roteiro Reggae o público é levado a conhecer o estilo musical que deu a São Luís o título de capital brasileira do reggae e Jamaica Brasileira.