Prefeitura de Bom Jardim não realizará “Show da Virada” no Réveillon 2019

Segundo o município a decisão visa priorizar pagamentos de servidores com salários em atraso e garantir os serviços públicos em pleno funcionamento.

Festa de Réveillon 2018 realizada pela Prefeitura de Bom Jardim (Arquivo: imagem ilustrativa).
A Prefeitura de Bom Jardim informou, em nota, através do site oficial do Governo Municipal que excepcionalmente nesse ano não promoverá a festa da virada, que ocorre tradicionalmente na Praça Governador José Sarney.

Segundo a Prefeitura, “Bom Jardim assim como a maioria dos municípios brasileiros sofrem com as consequências da queda do repasse do FPM neste ano, muitos destes, inclusive, estão com serviços básicos comprometidos e com salários atrasados, sem previsão para pagamento do 13º salário."

Ainda segundo a Nota “Não existe verba que vem especificamente para a realização de evento de réveillon, quando este é realizado, é custeado com o mesmo recurso usado para reformas, pagamentos ETC…”.

O Prefeito Francisco Araújo destacou que “a prioridade é manter as contas do município em dia, os serviços públicos em pleno funcionamento e especialmente os salários dos funcionários e fornecedores. Essa regularidade contribui para que a economia do município não seja prejudicada e os servidores também mantenham suas contas em dias.” Explicou.

Com os recursos financeiros disponíveis, a Administração Municipal elegeu prioridades como o pagamento de salários pendentes, pagamento de fornecedores, reforma de escolas e reforma do Hospital Municipal que também está sendo executada com recursos próprios.

Veja a Nota completa, clicando aqui.