Mais Asfalto melhora a mobilidade urbana em Ruas de Bom Jardim

A nova etapa do Mais Alfalto tem beneficiado milhares de pessoas em Bom Jardim. Fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, o programa tem dado cara nova as ruas da cidade.

As obras foram iniciadas ainda em setembro quando foi dado inicio aos trabalhos de preparação do solo, serviços hidráulicos, entre outros, e avançam durante o mês de outubro com a colocação de asfalto nas ruas.

Segundo a Prefeitura, nesta segunda etapa, serão asfaltadas aproximadamente 13 ruas, além da recuperação de outras já pavimentadas. Na maior parte dessas ruas, o revestimento asfáltico já foi concluído, em outras a base ainda é preparada.

Em ruas como, por exemplo, São Luis e Humbeto de Campos, no Centro da cidade, estavam há anos em péssimas condições de trafegabilidade e causava transtornos a quem necessitava se locomover pelas vias. “Agora aqui melhorou cem por cento” diz um mototaxista que passa pelo local diariamente transportando passageiros.

“antes ao passar por aqui eu tinha que ter bastante cuidado para desviar dos buracos” explica o mototaxista.

Em vários pontos, o asfalto teve que ser removido por não apresentar condições de aproveitamento. E assim muitas outras se encontravam nesta situação, algumas em condições intrafegáveis no período chuvoso como são os casos da Rua 28 de Julho, no Centro; Rua Benedito Leite, na Vila Muniz; e Travessa Santa Cruz, na Vila Meireles.

Além da pavimentação asfáltica, o programa prevê a instalação de sarjetas e meio fios em todas as ruas incluídas no Mais Asfalto, com o objetivo de melhorar a drenagem das águas pluviais, evitando infiltrações e erosões, aumentando a vida útil da obra.

Por: Josivan Rodrigues, jornalista 0001819/MA.