Dácio é empossado ao cargo de Prefeito de São João do Caru

Após morte de vice-prefeito, Presidente da Câmara assume o comando do executivo municipal de cidade do interior do Maranhão.

Dácio faz juramento e ergue mão esquerda durante solenidade de posse.
Ideilson Pereira Lima, mais conhecido por “Dácio do Chico Crente”, foi empossado prefeito interino de São João do Caru na noite desta segunda-feira (2), no plenário da Câmara de Vereadores, conforme informações divulgadas pelo blog do Wanderson.

O ato solene ocorreu pela vacância do cargo, haja visto que o Prefeito eleito Francisco Vieira Alves (Xixico), teve o mandato cassado, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Vereaores e o vice Geraldo Nunes Castro faleceu no ultimo domingo, dia 01 de julho.

Dácio é presidente do legislativo caruense e assume interinamente o comando do executivo municipal por três meses, prorrogáveis até que o Tribunal Regional Eleitoral se manifeste sobre a realização de novas eleições, ou se resolva o imbróglio jurídico, pois o prefeito cassado Xixico ainda recorre na justiça estadual na tentativa de retornar ao cargo. No lugar de Dácio assume a Presidência da Câmara o Vereador Nael Silva.

Especialistas acreditam que o Tribunal deve se manifestar em definitivo antes das eleições deste ano.

“Nesses últimos dias formos pegos de surpresa com diversos acontecimentos, nunca pensei assumir o cargo dessa forma, é um desafio e sei que não será fácil, mas vamos cumprir essa nova missão com firmeza e dedicação. Não podemos fugir dessa responsabilidade. Para isso, peço o apoio de todas as lideranças, a participação de todos é importante neste momento delicado do nosso município”, Afirmou o prefeito interno.