5º encontro aeromodelismo reúne amantes e adeptos da categoria em Bacabal, MA

O evento foi realizado no Aeroporto Regional de Bacabal e faz parte da programação organizada pelos amantes da categoria.

Na manhã do último domingo (13 de Abril), aconteceu o 5º Encontro de Aeromodelismo na cidade de Bacabal, MA. O evento faz parte da programação organizada pelos amantes da categoria, que conseguiu atrair um grande público simpatizante ao hobby durante dois dias, e contou com amantes e curiosos de diversos lugares do Maranhão e até mesmo de outros estados.

Centenas de praticantes do esporte estiveram presentes no encontro realizado no Aeródromo (Aeroporto de Bacabal). E teve “brinquedos” para todos os gostos e de todos os tamanhos, e porque não dizer de todos os valores.

O empresário Davi, de Teresina capital do Piauí, é o piloto de um aeromodelo Jato Bandit BVM que pode chegar ao valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais). O jato chega a atingir 586 km por hora. Ele conta que o amor pelo hobby surgiu quando ainda tinha oito anos de idade, e com o passar dos anos, só aumentou.

Paulo veio da cidade de Balsas para participar da edição e disse que a paixão surgiu depois que ganhou da esposa, um carrinho de controle remoto, e agora não pretende parar. Esposa e filho o acompanham em todos os eventos.

A cada edição, o evento ganha notoriedade e vai conquistando mais adeptos por esse esporte que não tem faixa etária e nem distinção de gênero. Mais de 120 aeromodelos participaram e foram expostos no encontro.

Os amigos Lucas Silva, Thiago, Charles, Isael e Naã Ramos do município de Zé Doca, disseram que é uma paixão de infância e hoje são amantes da categoria, não vêem à hora do próximo evento e convidam todos para o segundo Aero de Zé Doca que em breve será divulgado data e local, eles agradeceram à recepção.

Durante dois dias a população bacabalense e visitantes puderam comparecer ao Aeroporto Regional de Bacabal e prestigiar bem de perto como os aeromodelos eram preparados para apresentações e conferir as acrobacias precisas que eram realizadas.

Aeromodelismo é um conjunto de atividades que envolvem a construção e o vôo de mod reduzida (modelismo), de aeronaves e espaçonaves (aviões, balões, e foguetes de miniatura). Existem várias categorias de aeromodelismo. Radio controlado - o aeromodelo é controlado por meio de um transmissor de radio quais podem ser FM, AM, PCM para sistemas de radio mais antigos, porém os sistemas mais modernos são utilizados com a frequência 2.4 GHz que é mais segura por ter menos interferência.

Veja alguns clicks feitos por Naã Ramos: