Quadrilha ataca carro-forte e provoca acidente na BR-316

Criminosos estavam em três carros e atiraram contra o veículo, que tombou na estrada. O motorista ficou preso às ferragens e foi regatado por equipes do Samu e Corpo de Bombeiros.

Uma tentativa de assalto a carro-forte foi registrada no início da noite desta quinta-feira (22), na BR-316, entre os municípios de Timon e Caxias. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos estavam em três carros e atiraram contra o carro-forte, que não explodiu.

"Eles atiraram contra o carro e o motorista não parou. Um dos tiros acertou o pneu do carro-forte que tombou na estrada. Eles não conseguiram levar nada", informou a capitã Tyciane Ibiapina, do 11º Batalhão da Polícia Militar, em entrevista ao site Cidade Verde.

O delegado Regional de Timon, Humaitã Oliveira, informou que o veículo seguia de Codó-MA para Teresina-PI e durante os tiros o motorista foi desviar dos criminosos e caiu numa ribanceira. Os assaltantes estavam em uma SW4 cor branca e tiveram o apoio de dois veículos mercedes sedan.

No capotamento, o motorista do carro-forte ficou preso às ferragens e foi socorrido pela ambulância do Samu e Corpo de Bombeiros. O vigilante estava com escoriações pelo corpo e havia suspeita de que teria fraturado uma das pernas. Ele estava consciente e foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina.

Essa foi a terceira investida de criminosos contra veículos de transporte de valores entre o Maranhão e o Piauí nos últimos dois dias. Na terça-feira (20), um bando levou mais de R$ 1,2 milhão em uma ação criminosa entre os municípios piauienses de Altos e Campo Maior.