Ministério Público do Maranhão lança a Campanha “Conte com a Gente”.

Em Bom Jardim, e em 217 municípios maranhenses, conte com o Ministério Público do Estado do Maranhão!

Em Bom Jardim conte com o Ministério Público 
do Estado do Maranhão! (Banner divulgação MPMA).
Criada especificamente para as redes sociais, a campanha “Conte com a Gente” tem como objetivo divulgar a atuação do Ministério Público do Maranhão (MPMA) em todo o estado. “Estamos em todos os municípios maranhenses, atuando nas mais diversas áreas. Assim, nada melhor do que divulgar nossa atuação para toda a sociedade”, explicou o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antonio Santos Amorim.

O órgão tem como função principal zelar pela boa aplicação da lei, pela ordem jurídica e pelo estado democrático de direito e foi criado para defender os interesses da sociedade. Cabe-lhe, enquanto um agente de transformação a serviço da cidadania, dos interesses sociais e da democracia, tomar providências para que se cumpra a lei, por exemplo, quando um grupo de pessoas, a comunidade ou a própria sociedade se sente lesada em algum de seus direitos garantidos por lei.

Na avaliação da coordenadora de Comunicação do MPMA, Lucina Medeiros, “o direcionamento para as redes sociais é resultado do alcance que esse meio de comunicação possui. Ampliamos nossa participação em redes como Instagram e Twitter. Vamos aproveitar esse espaço, o contato direto com o cidadão e o retorno que as redes sociais nos proporcionam”, frisou.

Foram produzidos banners para todos os municípios maranhenses. Fonte: CCOM-MPMA.