No Maranhão população reclama da falta de infraestrutura em trecho da BR-316

Crateras em diversos pontos do trecho urbano da BR colocam em risco a vida de motoristas e pedestres que trafegam pelo local. Falta de sinalização também é motivo de reclamação e já tem provocado acidentes.

Buracos expostos na via colocam em risco a vida de quem trafega pelo local. (Foto: Reprodução/TV Mirante).
Moradores e motoristas em Santa Inês reclamam dos problemas estruturais no trecho urbano da BR-316, que passa por dentro da cidade. Os buracos em diversos pontos da via, que já são antigos no local e falta de sinalização, coloca em risco a vida de quem trafega diariamente pelo local.

População reclama de infraestrutura. Crateras ficam
expostas no meio da via sem nenhuma sinalização.
Três grandes buracos que surgiram na Avenida Castelo Branco durante o período chuvoso, atrapalham pedestres que caminham pelo local. Os buracos localizados próximo ao bairro Coheb e o Terminal Rodoviário da cidade e o bairro Santo Antônio foram cercados. Já a cratera que fica próximo as Laranjeiras ainda continua a céu aberto, colocando em risco à população. Um serviço para o reparo do local foi até iniciado, mas nos últimos dias ninguém foi visto trabalhando na obra.


Motorista perdeu o controle do veículo após bater em um 
barro que começa no acostamento e toma conta da pista.
O risco dos buracos é tão grande que por pouco não houve uma morte fatal quando um carro capotou próximo a uma das crateras. O acidente foi por volta das 20h e o motorista perdeu o controle do veículo após bater em um monte de  barro que começa no acostamento e invade a pista. O veículo capotou e todas as três pessoas que estavam nele ficaram feridas, principalmente o motorista, que precisou ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e foi levado para o hospital com várias fraturas em todo o corpo.

Por meio de nota, a Prefeitura de Santa Inês informou que apesar do problema ser de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), iria ser iniciado obras na avenida.

O Dnit informou que esse trecho passou a ser de responsabilidade da prefeitura desde os anos 90, depois da construção de um contorno que tirou a BR-316 de dentro da cidade de Santa Inês, mas que está reincorporando o trecho urbano da BR à sua jurisdição, para fazer a restauração da pista e do sistema de drenagem.

Fonte: G1 MA.