'Mais Asfalto' do Governo do Estado chega às ruas de Bom Jardim

O Governo do Maranhão está realizando um grande programa destinado à manutenção, melhoramento e pavimentação de vias urbanas em vários cidades maranhenses: o Mais Asfalto.

Em Bom Jardim, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, o programa está dando cara nova a diversas ruas que anteriormente estavam em péssimas condições, algumas quase intrafegáveis. As obras foram iniciadas nesta terça-feira (31). 

O prefeito Francisco acompanhou a colocação do asfalto.
O prefeito Francisco Araújo agradeceu a parceria e diz que continuará trabalhando para preparar as ruas para receber o asfalto. “Mesmo com esta crise, conseguimos concretizar mais este sonho e continuaremos trabalhando para alcançar muito mais”, afirmou.

Um dos beneficiados com o asfalto foi o magarefe José Cassimiro, morador da Rua 28 de Julho há 15 anos. “Só temos agradecer a prefeitura e o governo do estado por esta obra, já que muitos tentaram, mas só agora se tornou realidade”, agradeceu.

De acordo com o encarregado pelo asfaltamento Antônio Vieira Lima, o fato da usina de asfalto ser no próprio município dá agilidade a todo o processo. “Pretendemos concluir o asfaltamento das ruas preparadas pela prefeitura em poucos dias”, afirmou.

Bom Jardim recebeu há alguns meses uma usina de asfalto que alimenta as regionais de Bacabal, Santa Inês e Zé Doca. A previsão é que até o fim desta primeira fase, 13 ruas do município recebam os melhoramentos e a pavimentação asfaltica.

Segundo o Governo do Estado, “o objetivo do programa é contribuir com as prefeituras municipais na melhoria da mobilidade urbana, oferecendo infraestrutura em ruas e avenidas que possibilitem um tráfego mais ágil e mais seguro”.

Além da pavimentação asfáltica, o programa prevê a instalação de sarjetas e meio fios em todas as ruas e avenidas incluídas no Mais Asfalto, com o objetivo de melhorar a drenagem das águas pluviais, evitando infiltrações e erosões, aumentando a vida útil da obra.