Abertas inscrições para casamento comunitário em Bom Jardim e São João do Caru

A cerimônia está prevista para o dia 30 de novembro. As inscrições podem ser feitas no período de 2 a 31 outubro.

Estão abertas a partir desta segunda-feira (2) 100 inscrições para a próxima edição do Projeto “Casamentos Comunitários” nos municípios de Bom Jardim (sede) e São João do Carú (termo judiciário), com a abertura de 50 vagas para casais de cada localidade.

A cerimônia está prevista para o dia 30 de novembro de 2017, às 16h, no Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público de Bom Jardim (Rua da Palha, s/nº. Bairro Alto dos Praxedes). Os casais devem comparecer acompanhados de testemunhas às 14h, para a coleta de assinaturas.

As inscrições podem ser feitas no período de 2 a 31 outubro de 2017. Casais de residentes em Bom Jardim devem se inscrever no Cartório do 2º Ofício da Comarca de Bom Jardim, localizado na Praça Governador José Sarney, nº 37-B, Centro. Casais residentes em São João do Carú devem se dirigir à Serventia Extrajudicial local, na Rua Projetada, nº 1, Centro.

No momento da inscrição, os casais devem comparecer com os documentos exigidos para a inscrição, originais do RG e CPF de noivos e testemunhas; certidões de nascimento atualizada para solteiros; atestado de óbito e Certidão de Casamento para viúvos; Certidão de Casamento devidamente averbada para divorciados.

Na Portaria nº 7819/2017, o juiz Raphael Leite Guedes (Vara única de Bom Jardim) comunica que todos os atos de Registro Civil necessários à realização do projeto serão gratuitos, sendo proibida a cobrança de qualquer taxa ou despesa extraordinária pelo cartório aos noivos.

Fonte: CGJ-MA