Desembargador Cleones Cunha e juiz Júlio Praseres recebem Título de Cidadão Bomjardinense

A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Bom Jardim (Fotos: Ribamar Pinheiro).
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, e o juiz auxiliar da Presidência, Júlio Praseres, receberam, nesta quinta-feira (27), o Título de Cidadão Bomjardinense. A honraria – uma concessão da Câmara Municipal de Bom Jardim – foi aprovada por meio dos Decretos Legislativos nº 04 e 05/2017, após proposição dos vereadores Marconi Mendes Sousa e Antonio Gomes da Silva.

Ao receber a honraria, o desembargador Cleones Cunha declarou o apreço pela cidade desde à época em que atuou como juiz na comarca, cuja instalação ocorreu 1987. “É com muita alegria que volto à Bom Jardim, onde presidi o primeiro júri da história da comarca. Sinto-me parte desta comunidade. O título é um novo registro de nascimento que recebo e agradeço aos meus novos conterrâneos”, destacou.

Juiz Júlio Praseres recebe titulo das mãos da Bomjardinense,
ao lado, o prefeito Francisco Araujo. 
O juiz Júlio Praseres – que atuou como titular da comarca de Bom Jardim entre junho de 2001 e outubro de 2007 – também agradeceu a homenagem. “Recebo este título como quem recebe uma carta de amor. O bomjardinense sabe como é a minha maneira de trabalhar. Sou grato pela forma como fui acolhido e tenho um carinho especial pelos amigos que ganhei e aos cidadãos que me apoiaram”, ressaltou.

Durante a cerimônia, o presidente do TJMA endossou a honraria concedida ao juiz Júlio Praseres, destacando o empenho do magistrado em todas as funções que exerce. “Agradeço, sobretudo, o reconhecimento desta cidade a este homem que tem uma fé modelar e é exemplo de esposo, pai e juiz”, enfatizou o desembargador.

Desembargador Cleones Cunha,  juiz Rafael Guedes titular
da comarca de Bom Jardim, e juiz Júlio Praseres.
HOMENAGENS - Para o juiz Rafael Leite Guedes, titular da comarca de Bom Jardim, os títulos honoríficos são reflexos da importância dos serviços prestados pelos magistrados homenageados. “São exemplos a serem seguidos para dar continuidade aos trabalhos e aos projetos desenvolvidos na comarca”, enfatizou.

O vereador Antonio Gomes justificou a homenagem pela contribuição dada pelos magistrados para o desenvolvimento da cidade. “Por isso a comunidade fez questão de estar presente neste momento e prestigiá-los”, acrescentou.

Na oportunidade, a servidora do TJMA, Cleide Araújo Queiroz, leu um texto em homenagem à trajetória do juiz Júlio Praseres, em reconhecimento às ações desenvolvidas pelo magistrado enquanto titular da comarca.

O prefeito da cidade, Francisco Alves de Araújo, disse se sentir orgulhoso em reconhecer pessoas que prestaram relevantes serviços à cidade. “Entregamos esta condecoração a dois cidadãos que são parte da cidade e de sua História”, frisou.

Prestigiaram a solenidade o vice-prefeito de Bom Jardim, João Rodrigues Fortaleza; o presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim, vereador Adalvan Antonio de Andrade; o chefe da 2ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Santa Inês, João Marinho; o delegado de Polícia Civil, Jorge Sales, além de vereadores, secretários, procuradores, advogados, professores, dirigentes sindicais, servidores do Poder Judiciário lotados na Comarca de Bom Jardim. A cerimônia foi encerrada com a oração do pastor da Assembleia de Deus Missão Siadema, Luiz dos Santos Oliveira.

Por: Andréa Colins, Assessoria de Comunicação do TJMA