Termina prazo para pagamento de IPVA no Maranhão

Motoristas que perderam o prazo só poderão fazer o pagamento a partir desta terça-feira (25) em cota única.

Fiscalização referente ao IPVA 2017 começa no dia 24 de maio.
Terminou na segunda-feira (24), o prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores 2017 (IPVA 2017) para placas terminadas em 9 e 0. No Maranhão, o contribuinte tem direito ao parcelamento em três cotas.

A partir desta terça-feira (25), os motoristas que perderam o prazo só poderão fazer o pagamento em cota única e com os devidos acréscimos por multa. De acordo com o calendário divulgado pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) que é responsável pelo recolhimento do imposto, a fiscalização referente ao IPVA 2017 começa no dia 24 de maio.

Donos de veículos com o IPVA atrasado no exercício de 2016 ou anterior, podem ir a SEFAZ para negociar o débito. Segundo Alberto Tavares, gestor da Sefaz em Imperatriz, a 626 km de São Luís, o motorista que tiver atrasos no imposto pode parcelar a dívida. “O estado hoje disponibiliza o parcelamento aos motoristas. É claro que tem uns acréscimos legais, mas esse contribuinte pode parcelar em até 12 vezes ou então 24 vezes, tudo para que esse motorista não fique inadimplente”, finalizou.