TRE mantém deferimento de registro de candidatura de Dr. Francisco que continua APTO a concorrer às eleições.

O candidato a prefeito nas eleições de Bom Jardim, Dr. Francisco Araujo, teve o pedido de candidatura mantido em decisão plenária proferida nesta sexta-feira (30), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. O relator, Desembargador Daniel Leite negou o recurso da coligação “Juntos Somos Fortes”, que tem como cabeça a candidatura de Chiquinho do Abdon, o voto do relator seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral e do Juiz de primeira instancia de Bom Jardim.

De acordo com o desembargador, não se pode negar um registro de candidatura em virtude de um recurso extemporâneo. "Diante do exposto, voto pelo não conhecimento do recurso, mantendo a decisão do Juiz de primeiro grau que deferiu a candidatura de Dr. Francisco Araújo", justificou o desembargador Daniel Leite sendo seguido por unanimidade pelos desembargadores.

Com a decisão, vários correligionários de Dr. Francisco tomaram conta das ruas da cidade de Bom Jardim, comemorando a decisão que põe fim ao factoide usado pelos seus adversários que diziam que ele não era candidato.