Emissoras de rádios maranhenses se mobilizam para formação de rede para transmissão das Eleições Municipais 2016.

Em Bom Jardim a Atrativa FM será a única emissora da cidade retransmissora da Rede Maranhense de Rádio com cobertura das eleições.

A Rede Maranhense de Rádio já deu inicio aos preparativos e recrutamento de emissoras para se juntarem a maior rede de rádios do interior do Maranhão, a fim de transmitirem informações de como está transcorrendo o pleito eleitoral e a partir das 17 horas parciais das apurações dos votos para prefeitos e vereadores das principais cidades maranhenses.

A transmissão começará pontualmente às 7 horas da manhã deste domingo, dia 02 de outubro, e só terminará após a divulgação de todos os resultados. A rede contará com correspondentes colaboradores em todas as cidades com emissoras afiliadas e trarão reportagens e informações durante todo o dia.

As primeiras emissoras a integrar a rede e confirmar a participação já começaram a ser divulgadas. Em Bom Jardim a Rádio Atrativa FM terá exclusividade sendo a única emissora da cidade retransmissora da Rede Maranhense de Rádio. Para o diretor da emissora, Josivan Rodrigues, é uma grande satisfação integrar, mais uma vez, a maior rede de rádios do Maranhão com o propósito de levar informações em tempo real sobre as eleições municipais de todo o estado aos ouvintes da Atrativa. 

Outras emissoras que integram a rede são as rádios: Alvorada AM e Cristal FM, de Zé doca; 102 fm, de Santa Inês; Progresso FM, de Igarapé do Meio; Ieshua FM, de Nova Olinda; Maracaçume FM, de Maracaçume; Cultura FM, de Governador Nunes Freire; Tropical FM e Digital FM, de Santa Luzia do Parua; Conquisa FM, de Centro Novo do Maranhão; Deon FM, de Pindaré-Mirim; Pindorama FM, de Santa Luzia; Maracu AM e FM, de Viana; Cidade FM, de Grajaú; Alternativa FM, de Pedreiras; Sucesso FM, de São Mateus; Vitória FM, de Vitória do Mearim; Juventude FM, de Maranhãozinho; Lider FM, de Vila Nova dos Martins; Sucesso FM, de Santa Helena; Arca FM e Esperança FM, de Açailândia.

Segundo o idealizador deste projeto, empresário e comunicador, Havelange Silva, a Rede Maranhense de Rádio faz parte de uma parceria para a divulgação dos resultados das Eleições 2016 e seguirá rigorosamente o que determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a nova lei eleitoral.

O projeto tem o apoio especial da Ubla Financeira e foi criado especialmente para que entidades comunitárias e emissoras comerciais possam divulgar, em tempo real, a apuração do resultado das eleições e informações de como está transcorrendo o pleito eleitoral de cada município.