Magarefes do Mercado Municipal declaram greve e deixam de vender carne de bovinos.

Sem carne no Mercado Municipal, boxes se encontram vazios e magarefes de braços cruzados.
Segundo os magarefes, a Câmara Fria do Mercado Municipal de Bom Jardim, principal equipamento responsável pelo armazenamento do seu principal produto de comercialização, a carne, que tem como objetivo proteger os alimentos e produtos em baixas temperaturas para a conservação, está há 13 dias sem funcionar devido a um problema causado pela falta de manutenção.

Em entrevista ao nosso site, um dos magarefes relatou qual seria o motivo da greve. “A Câmera Fria usada para refrigerar e conservar a carne está há vários dias sem funcionar, prejudicando o nosso trabalho e impossibilitando a boa conservação da carne que oferecemos aos cidadãos bomjardinenses, por estes motivos decidimos entrar em greve por tempo indeterminado, até que a prefeitura mande concertar, e até lá não venderemos a carne de boi”.

As carnes estão entre os produtos mais presentes na mesa dos bomjardinenses, por isso devem contar com um tratamento completamente especial para a sua conservação e manutenção de todas as suas propriedades. Uma câmara fria é um espaço para armazenagem, o qual possui as suas condições internas que permite o controle de sua refrigeração, assim conservando o produto para que chegue com qualidade a mesa do consumidor.

No Matadouro Municipal, os bois deixaram de ser abatidos, pois diminuiu a procura pelos revendedores e segundo os magarefes só voltaram a vender a carne quando o problema na Câmara Fria do Mercado Municipal for resolvido pela prefeitura do Município. Em quanto isso, só estão sendo vendidos carnes de suínos e caprinos.

Após uma nota divulgada em carro de som pelas ruas da cidade informando a greve e os motivos, a prefeita Malrinete Gralhada, sentindo-se pressionada enviou representantes para conversar com os magarefes, onde se comprometeu que na tarde desta segunda-feira (25), enviara profissionais para reparar e concertar a Câmara Fria do Mercado Municipal. Os magarefes aguardam que realmente a prefeita cumpra com o prometido.