Duas CPI's foram abertas para investigar denúncias contra prefeita de Bom Jardim, MA

As comissões irão investigar suspeitas de desvio de recursos no Programa de Saúde Bucal, e apurar as denúncias de fraude milionária em processos licitatórios realizados pelo Município.

Nesta terça-feira (03), durante sessão na Câmara Municipal, os vereadores assinaram dois pedidos de abertura de duas Comissões Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar fortes indícios de corrupção na gestão da prefeita Malrinete Gralhada, do PMDB, que está apenas há 09 meses a frente da prefeitura de Bom Jardim.

A aprovação só foi possível por quórum qualificado. Para receber a denúncia, segundo o regimento é necessário um terço dos vereadores, número esse alcançado para a instauração das investigações.

Os vereadores embasaram a abertura de CPI com a finalidade de investigar fortes indícios de fraude milionária em processos licitatórios e contratos realizados pelo município de Bom Jardim com empresas apontadas como de fachada com base em denuncias recebidas pelo Ministério Publico que também investiga o caso.

A segunda CPI foi aberta para investigar supostas irregularidades no Programa de Saúde Bucal (PSB). Cujo as irregularidades foram denunciadas pelos profissionais que compõem o programa, através de requerimento, que pede a instauração de processo de improbidade administrativa contra a prefeita Malrinete.

As CPIs são compostas por três membros e um suplente e têm um prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias, para realizarem as devidas investigações afim de comprovar as supostas irregularidades.

Veja também!