Alunos saem mais cedo por falta de merenda em escola de Bom Jardim

A prefeita de Bom Jardim, Malrinete Gralhada, parece não se importar nem um pouco com os problemas do município.

Alunos são dispensados mais cedo por falta de merenda na Escola Dinare Feitosa.
Os alunos da Escola Municipal Prof. Dinare Feitosa, localizada no bairro Alto dos Praxedes, na sede do município de Bom Jardim, encerraram as atividades mais cedo nesta quarta-feira (25), por causa da falta de merenda. Segundo informações de pais e alunos, desde o inicio da semana os estudantes estão sendo dispensados antes do horário previsto. 

Por causa do problema, as aulas estão encerrando às 10h00 no turno da manhã e às 16h00 no turno da tarde. 

A dona de casa Maria de Fátima, de 37 anos, disse que a situação deve prejudicar os estudos da filha, que é aluna no 5º ano do ensino fundamental. "Saindo mais cedo, ela acabará estudando menos conteúdo e isso é um prejuízo para o aprendizado. É complicada essa situação para os estudantes", lamentou.

Tentamos contato com a diretora da escola para falar sobre o assunto e tentar saber quando a situação seria regularizada, a mesma não nos recebeu alegando está ocupada em reunião. Mas, nos dirigimos até a cantina da escola onde constatamos a falta da merenda. Não conseguimos registrar imagens do local porque fomos impedidos por uma funcionária.

Enquanto a situação piora dia após dia, o dinheiro continua a cair regulamente nas contas da prefeitura, os recursos destinados à educação já somam mais de vinte milhões só nos oito primeiros meses da nova gestão, mas a gestora, Malrinete Gralhada, nada faz para sanar os problemas que afetam a educação no município.

Recebemos informações de que outras escolas do município se encontram na mesma situação. Vamos apurar e traremos as informações em postagens posteriores.