Praça no centro de Bom Jardim abriga criadouro do mosquito Aedes aegypti

Água acumulada na Fonte da Praça Governador José Saney no centro da cidade gera preocupação, já que está acumulando água parada há muito tempo, e até mesmo lixo é possível ser observado no fundo da fonte. Local ideal como criadouro da larva do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya, e do zika vírus, que pode causar microcefalia em bebês.

Em tempos de preocupação com a possibilidade de epidemia das doenças em todo Brasil, a cidade de Bom Jardim, no interior do Maranhão, pode estar mantendo um criadouro de larvas do mosquito Aedes aegypti em plena praça publica. Os vizinhos da Fonte entraram em contado com nossa equipe para registrar o caso, e pedem por providências imediatas da Prefeitura do Município.

Dilma faz apelo para o país acabar com o Aedes aegypti, e pede ajuda da população no combate ao mosquito.
Enquanto Dilma faz apelo para o país acabar com o Aedes 
aegypti, possíveis focos do mosquito podem está se 
proliferando na principal praça publica de Bom Jardim.
A presidenta Dilma Rousseff fez hoje (3) um apelo para que toda a sociedade se engaje no combate ao mosquito, e reiterou que, enquanto não houver uma vacina, é preciso eliminar os locais com água parada, pois são criadouros do inseto. “Podemos juntos, governo federal, governos estaduais, municípios, as igrejas, os sindicatos, e a sociedade derrotar o mosquito. Temos de provar que esse país com mais de 200 milhões de habitantes é mais forte que o mosquito.”

Situação de emergência
Dilma destacou que a questão é tão séria que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou na segunda-feira (1º) situação de emergência em saúde pública de interesse internacional. O motivo foi o aumento de casos de infecção pelo vírus Zika identificados em diversos países e de uma possível relação da doença com quadros registrados de malformação congênita e síndromes neurológicas.

Veja abaixo algumas fotos, de vários ângulos, do criadouro do mosquito Aedes aegypti em Praça do Centro da Cidade de Bom Jardim, Maranhão.