Transito "perigoso" de Bom Jardim é discutido pela sociedade, prefeita, promotor e vereadores.

Sociedade em geral, participa de audiência de trânsito em Bom Jardim-MA.
Os vereadores de Bom Jardim (Arão Silva, Sonia Brandão, Manim, Roberth Meireles e Marconi Mendes) participaram nesta quarta-feira, 02/12 da primeira audiência publica sobre o transito e mobilidade urbana, promovida pela prefeitura municipal de Bom Jardim que foi realizada através do departamento de transito da cidade em parceria com a guarda municipal e agentes de transito.

Segundo o departamento de transito de Bom Jardim, a audiência tem como objetivo discutir ações de conscientização da população, criação de leis especificas para o setor na cidade, alem de trazer a sociedade civil para discutir pontos a serem debatidos na reunião.

Promotor Fabio fala em desorganização de trânsito e afirma
que medidas devem ser tomadas para regularizar a situação.
“O Objetivo foi demonstrar para a sociedade que estamos aqui para trabalhar, e diante dessa audiência está sendo o primeiro passo para uma futura municipalização do transito, que é a aprovação da DMT pela Câmara, depois dessa aprovação, algumas sinalizações serão feitas na cidade, ao termino disso, uma sabatina será feita com o chefe do DTM, e só após isso, os agentes de transito serão cadastrados para que possam fazer os dispositivos que estão no código de transito brasileiro” Disse o agente de Transito, Diogo Pereira.

As três mortes nos últimos dias, vitimas de acidente de trânsito em Bom Jardim, foi uma das causas que motivaram a realização do evento. Outra medida que foi bastante debatida, foram os requerimentos apresentados nos últimos dias pelo vereador Roberth Meireles, como instalações de pardais no perímetro urbano da cidade. “Na época, tais medidas visavam evitar acidentes, mas as solicitações foram bastante criticadas por algumas pessoas nas redes sociais, se tivessem sido implantadas, talvez estas mortes tivessem sido evitadas” Argumentou Roberth.

A câmara municipal de Bom Jardim, representada pelos vereadores presentes, demonstraram total apoio à reivindicação das autoridades e população civil em geral, afirmando que a casa está a disposição para demais discussões e aprovação da municipalização de transito.

Prefeita Malrinete acredita na união dos poderes
para melhorar a cidade. 
Varias outras autoridades, estiveram presentes na Audiência, dentre elas a Capitã e comandante da 7 CIA de policia Militar de Bom Jardim Danielly, promotor de justiça, Fabio de Santos Oliveira, demais secretários municipais e a prefeita Malrinete Gralhada, que falou em união dos poderes para regularização do transito de Bom Jardim. "Estamos felizes, hoje estamos numa audiência publica com toda a sociedade, estamos lutando para moralizar nosso transito, este é um comprometimento que temos com o povo, é um compromisso que temos para crescer e desenvolver aplicando as leis. Aos poucos estamos organizando nosso município, e seremos vistos com outros olhos, aonde as pessoas que moram aqui vão sentir felizes pois a partir do momento que resolvemos a problemática do transito da nossa cidade, estaremos melhorando a qualidade de vida dos cidadãos". Disse.

Assista abaixo a reportagem da Tv Câmara de Bom Jardim!

Fonte: DECOM da Câmara Municipal de Bom Jardim.