Fogo se alastra em fazenda e causa pânico e prejuízo na BR-316 entre as cidades de Bom Jardim e Zé Doca

Fogo se espalha rápidamente as margens da BR-316. 
Um incêndio de grandes proporções foi registrado na tarde da ultima terça-feira (01/12) entre as cidades de Bom Jardim e Governador Newton Bello. O fogo se espalhou rapidamente pelas margens da BR-316 destruindo tudo e ainda tirando a vida de alguns animais.

O fogo invadiu sítios e fazendas causando pânico e muita correria, alguns criadores de gados correram contra o tempo para retirar seus animais. Moradores e fazendeiros se reuniram na tentativa de conter as chamas. Segundo seu José, morador da área incendiada, o esforço foi grande para tentar controlar as chamas mais o jeito foi sair do meio para preservar suas vidas e deixar o fogo queimar.

“Agente começou olhar às 2 horas e fomos, fomos, fomos, deu 5 horas, deu 6 horas, quando deu umas 8 horas da noite ainda havia gente tentando apagar o fogo. Enquanto um tentava apagar, outros atrás de livrar o gado pra não queimar, ventava muito e não tinha como parar o fogo que se alastrava rapidamente, o jeito foi sair do meio e deixar o fogo queimar. Esse foi o maior incêndio que eu já vi na minha vida...” Disse seu José.

As chamas continuaram avançando e por volta das 17 horas chegaram a Zé Doca, uma grande nuvem de fumaça cobriu a cidade. O fogo devastou pastos, plantações, e ainda atingiu varias residências no bairro São Francisco e Santa Terezinha, a população ficou assustada, já que na cidade não tem Corpo de Bombeiros.