Prefeita de Gov. Newton Bello é afastada do cargo por improbabilidade administrativa

Em sessão realizada nesta sexta-feita (06) na Câmara de Governador Newton Bello os vereadores decidiram pelo afastamento da prefeita Leula Brandão, do PRTB, do cargo de chefe do executivo municipal pelo período de 180 dias.

Leula Brandão
Baseado em recomendação da Justiça Estadual a Câmara de Governador Newton Bello votou o pedido de afastamento da prefeita. Durante a votação, dos 8 vereadores que compareceram a sessão, apenas dois parlamentares foram contra o afastamento e seis votaram a favor.

A prefeita é acusada de ter cometido vários atos de improbabilidade administrativa; não repassar descontos do INSS dos servidores, a não apresentação da prestação de conta do município referente ao ano de 2014 junto a câmara municipal, e contratação irregular de funcionários sem que fosse apresentado a documentação necessária junto a Câmara Municipal.

Após o afastamento da prefeita Leula Brandão, a câmara empossou o vice Barrosinho ao cargo de Prefeito da cidade.

Nesta sessão também foi votado e aprovado o projeto de Lei que estabelece a criação de um calendário anual para pagamento de servidores públicos municipais com intenção de colocar em dias os pagamento dos funcionários contratados que já chegam a três meses atrasados.

Fonte: newtonbellonoticias.com.br