Professores ocupam prédio da prefeitura de Bom Jardim e pressionam por pagamento da sobra dos 70 do Fundeb

"Não nos acovardaremos contra nenhuma administração que quer surrupiar os recursos da educação". Disse um professor.

Na manhã da ultima terça-feira (11 de janeiro) o Sindicato dos Professores de Bom Jardim (SINPROBEM) reuniu os associados para deliberar sobre o pagamento do rateio da sobra do FUNDEB no município que até a data a prefeita Cristhiane Varão não tinha se manifestado se iria ou não fazer o rateio dos mais de 6 milhões e meio de reais que sobraram na conta do FUNDEB em 2021.

Na reunião os educadores decidiram que iriam para a porta da prefeitura e caso a prefeita não se manifestasse iriam soltar uma nota de repúdio contra a atitude da gestora, que também iriam realizar uma denuncia junto ao Ministério Público por malversação dos recursos públicos. A prefeita não apareceu durante a manifestação.

Á tarde a Secretária de Educação Joselma Lilian Cunha encaminhou ofício á presidente do sindicato dizendo que iriam realizar o rateio dos 70% do FUNDEB até sexta-feira (14), só que no documento não relatou nenhum valor e muito menos se iria pagar também os AOSG, vigias e administrativo da escola.

"Estamos de olho em quem vai receber", disse um professor na reunião, "se esses profissionais estão de fato em pleno exercício da profissão como determina a lei, não nos acovardaremos contra nenhuma administração que quer surrupiar os recursos da educação", finalizou.