Prefeita eleita Cristiane Varão e vereadores são diplomados em Bom Jardim

Sessão solene foi presidida pelo Juiz da 78ª Zona Eleitoral, Dr. Bruno Barbosa, presidente da Junta Totalizadora de Bom Jardim.

Juiz eleitoral Dr. Bruno Barbosa e prefeita eleita de Bom Jardim Cristiane Varão (Foto: Josivan Rodrigues).

Em solenidade realizada na noite dessa quarta-feira (16), no salão de eventos do Simprobem, pela Junta Totalizadora de Bom Jardim, foram diplomados os eleitos de Bom Jardim/MA no pleito de 2020; prefeita, vice-prefeito, os 13 vereadores e seus respectivos suplentes.

A cerimônia, presidida pelo Juiz da 78ª Zona Eleitoral, Dr. Bruno Barbosa Pinheiro, foi restrita, com limitação de convidados e com uso obrigatório de mascara.

Prefeita eleita Cristiane Varão.
Em nome dos 13 parlamentares eleitos, a vereadora Vânia Alcântara fez um discurso voltado pela importância da mulher na política “É dever nosso lutar por mais direitos, como única mulher eleita neste parlamento, convoco aqui os homens presentes para juntos lutarmos por mais igualdade.” Destacou. A vereadora concluiu agradecendo sua família pelo apoio dado durante a campanha.

Já a prefeita eleita Cristiane Varão, em entrevista, pediu que o povo de Bom Jardim se unisse em torno de sua administração “Peço aos bonjardinenses que esqueçamos as bandeiras partidárias e que peçamos a Deus que nos abençoe para ter uma administração que as pessoas estejam felizes, independentemente de ter votado em mim ou não, faremos o melhor e lutaremos com todas as forças.” Afirmou.

Diplomação

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo (dia 1º de janeiro de 2021). No diploma deve constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente.

  • Foi diplomada como prefeita: Cristiane Varão
  • Foi diplomado como vice-prefeito: Franekson Gralhada.
  • Foram diplomados como vereadores: Antonio Gomes da Silva, Adalvan Antonio de Andrade, Marcos José Viana Caldeiras, José de Ribamar Ferreira, Elivania Lima de Alcântara, Marlley Antonio Sampaio Sousa, Antonio Carlos Sousa dos Anjos, Lindomar Matos dos Santos, Rhoniery Alves Carvalho, Raidon dos Santos Lopes, Elisnelson Santos Costa, Rubem Pereira da Silva, Fernando Sousa Pereira.
  • Foram diplomados suplentes: Jorge Elton da Conceição Lima, Alcione Rodrigues dos Santos, Matheus Oliveira Soares Damascena, Evaldo Liarte Gomes, Elisangela dos Santos Alves, Manoel da Conceição Ferreira Filho, Antonio José Lima Pereira (Que não compareceu a cerimônia). O vereador Filho também não compareceu a diplomação.

Fotos
Por: O Bomja