Peteca amplia vantagem sobre adversários em São João do Caru, mostra pesquisa

O novo levantamento realizado entre os dias 28 e 29 de outubro aponta vitória de Peteca na corrida pela Prefeitura de São João do Caru.

A pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Qualitativa mostra que o candidato a prefeito de São João do Caru, Bruno Cardoso, o “Peteca”, amplia vantagem e mantém liderança na preferência do eleitorado caruense. Veja o gráfico:

De acordo com os números do levantamento, se as eleições fossem hoje, Peteca (Republicanos) venceria com larga vantagem sobre os adversários. Ele aparece com 67% das intenções de votos, contra 28,75% do segundo colocado, Fernando Ypiranga (DEM), o atual prefeito Xixico que já desistiu da disputa aparece em terceiro com 0,75%.

Ainda segundo a pesquisa 2,50% do público consultado não votaria em nenhum dos candidatos e 1% não sabe ou não respondeu.

Já acerca do índice de rejeição, Xixico Viera e Fernando Ypiranga que hoje são aliados, se somados, chega a 70,25%, contra apenas 18% de Peteca.

A pesquisa do Instituto Qualitativa foi contratada pela JS Sistemas, e ouviu 400 eleitores entre os dias 28 e 29 de outubro. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-02946/2020.