Polícia apreende 250kg de maconha em Gov. Newton Bello

A droga seria levada para o município de Nova Olinda do Maranhão.

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) e da Delegacia Regional de Zé Doca, após receber denúncia de um grande transporte de drogas passando pela cidade de Governador Newton Bello, no interior do estado do Maranhão, montou uma barreira policial, resultando na apreensão de aproximadamente 250kg de maconha.

Desfecho

Após denúncias recebidas por meio do aplicativo Whatsapp da SENARC (98 99163-4899), a Polícia Civil passou a intensificar as ações policiais na cidade de Governador Newton Bello, tendo em vista que um indivíduo estaria transportando grande quantidade de droga em um veículo FIAT PALIO, quando foi localizado um carro com as características descritas na denúncia. Foi dada ordem de parada ao condutor do veículo, no entanto, o mesmo furou o bloqueio policial, dando início a uma perseguição. O motorista do veículo acabou perdendo o controle do carro e desceu um barranco, momento em que os policiais civis da Regional de Zé Doca conseguiram prendê-lo, sendo que o segundo ocupante do veículo consegui empreender fuga.

Após a captura do suspeito, os policiais civis realizaram uma busca no veículo e localizaram duzentos e quarenta e oito peças de maconha prensada de aproximadamente um quilo cada. O condutor do veículo disse que levaria a droga até o município de Nova Olinda do Maranhão.

O indivíduo recebeu voz de prisão, foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e foi encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações terão andamento na SENARC.