Jovem maranhense fecha contrato de R$ 455 milhões com o Santos

O meia-atacante de 16 anos Weslley Patati é natural de Presidente Dutra.

O jovem Weslley Batista, também conhecido como "Patati", carrega consigo uma verdadeira história de superação e um apelido que esconde um drama emocionante, mostrando que mesmo nos dias mais difíceis, sonhar ainda é possível. O meia-atacante de 16 anos, natural de Presidente Dutra, assinou um contrato com multa rescisória de R$ 455 milhões com o Santos e que acerta com três anos de vínculo direto do atleta com o clube paulista.

“Há seis meses, eu nunca tinha jogado em nenhum clube profissional. Eu só sonhava em jogar e ter uma oportunidade. Consegui ir bem nos treinos, conquistei meu espaço aqui no Santos e, e em poucos dias, assinei dois contratos. Estou muito feliz. Até então nunca havia assinado nada como jogador. Agora, quero evoluir muito aqui e chegar ao time profissional. Tem muito coisa pela frente ainda que quero conquistar”, falou, Patati à 'Gazeta Esportiva'.

Como chegou ao Santos
Patati chegou ao Santos em julho de 2019, depois de dificuldades por onde tinha passado. Ele deixou a casa dos pais aos 15 anos em busca do sonho de se tornar jogador de futebol.

O meia-atacante, então, foi para um clube de Jataí, em Goiás. Na equipe goiana passou dificuldades e não conseguia contato com sua família para voltar para casa. Quando não estava treinando, morava em um alojamento.

Patati, que já havia passado também pelo São Paulo, foi descoberto pelo empresário Maurice Cohen depois de conseguir deixar Jataí. O agente levou o garoto para testes no Santos em julho de 2019.

Depois de treinos, avaliações e de ser aprovado, Patati assinou um contrato de formação, mas logo mostrou que merecia mais. O garoto se destacou pela equipe sub-17, num jogo-treino contra o Atlético Roraimense, no CT Rei Pelé, e foi chamado para negociar contrato profissional e disputar a Copa Santiago, no Rio Grande do Sul, a partir desta semana.