Dupla é condenada a mais de 20 anos de prisão por latrocínio em Bom Jardim

Roberth Viana Brito e Nathalia Mércya Vieira Sansão foram condenados pelo roubo seguido de morte contra Welle Feitosa de Almeida, cometido em 29 de janeiro.

Uma Denúncia oferecida pelo Ministério Público do Maranhão resultou na condenação, em 15 de agosto, dos réus Roberth Viana Brito, conhecido como Robinho, e Nathalia Mércya Vieira Sansão, conhecida como Juninho, pelo latrocínio (roubo seguido de morte) contra Welle Feitosa de Almeida, cometido em 29 de janeiro.

Roberth Viana recebeu pena de 23 anos e quatro meses de prisão, além de 144 dias-multa no valor de 1/30 do salário-mínimo. Nathalia Mércya deve cumprir 20 anos de reclusão e pagar 10 dias-multa no valor de 1/30 do salário-mínimo.

A tese do Ministério Público foi defendida pelo promotor de justiça Fábio Santos de Oliveira. Proferiu a sentença o juiz Bruno Barbosa Pinheiro.

CRIME
Segundo testemunhas, Roberth deu um soco no rosto e colocou um facão no pescoço de Welle, imobilizando-o para Nathalia retirar o dinheiro e o celular que estavam no bolso da vítima. Logo depois, Roberth aplicou dois golpes de facão no pescoço e na face da vítima. Ferido, Welle caminhou por alguns metros, mas caiu em um buraco e veio a óbito.

Informados da ocorrência, policiais militares encontraram o corpo de Welle na construção do posto de saúde da Vila Esperança, em Bom Jardim.

Nathalia Mércya confessou em detalhes a prática do crime. Já Roberth Viana sempre negou a autoria do delito, mas não juntou qualquer prova que invalidasse os depoimentos que constam nos autos.

Fonte: CCOM-MPMA