Mais de 6 mil eleitores ainda não realizaram cadastro biométrico obrigatório em Bom Jardim

O prazo limite é até dia 23 de agosto. Baixa procura no municipio pode acarretar em milhares de títulos cancelados, e preocupa o Cartório Eleitoral.

O Cartório Eleitoral de Bom Jardim registra déficit de mais de 6.000 eleitores que ainda não realizaram a biometria obrigatória. O número representa mais de 31% do eleitorado do município que soma 19.000 eleitores ativos. O prazo limite é 23 de agosto, porém a baixa procura preocupa e acarretar em milhares de títulos cancelados.

O período da revisão no município começou em 27 de maio, a baixa procura reflete nos atendimentos do Cartório Eleitoral, desde o início da campanha, pouco mais de 700 pessoas realizaram o recadastramento “Se continuar nesse ritmo, mais de 25% dos eleitores ficarão sem o cadastramento”, alerta o chefe do cartório, Rafael Pinheiro.

Baixa procura preocupa membros do Cartório Eleitoral de
Bom Jardim, localizado na Rua Nova Brasília.
Rafael orienta ainda para que as pessoas realizem o quanto antes, uma vez que o acumulo no fim do prazo pode gerar filas e, consequentemente, o não cadastramento biométrico. “Não podemos deixar para última hora”, reforça.

O recadastramento é obrigatório em Bom Jardim, entre os benefícios, está a segurança das eleições.

Para realizar o recadastramento, o eleitor precisa apenas comparecer ao Cartório Eleitoral, situado na Rua Nova Brasília, apresentar documento de identificação e comprovante de residência.

Prejuízos
Aqueles que não realizarem o cadastro biométrico terão, entre outros prejuízos: o cancelamento do título de eleitor, restrição no CPF, impedimento para contratar empréstimos bancários, impedimento em matrículas de faculdades públicas, bem como em participação de concursos públicos.