Em São João do Caru, Laysa Moraes é eleita Miss Caru 2019

A jovem Laysa Moraes conquistou o título em uma noite marcada por muito charme e beleza e representará o município no Miss Maranhão 2020.

Laysa Moraes Miss Caru 2019.
Nesta sexta-feira (19), o Espaço Top Show no centro da cidade de São João do Caru foi palco do tão aguardado Miss Caru 2019, onde centenas de pessoas na platéia assistiram ao belíssimo desfile das candidatas. A jovem Laysa Moraes, de 16 anos, conquistou o título em uma noite marcada por muito charme e beleza. Segundo a organização, alem de receber uma premiação em dinheiro, ela vai representar o município no Miss Maranhão 2020.

Para os organizadores, o certame teve sua quarta edição realizada com sucesso. As candidatas tiveram 60 dias para se preparar, entre o lançamento e a final do concurso que ocorreu em dois formatos; O primeiro elegeu Thayla Ribeiro a “Miss Caru Virtual”, escolhida pelos internautas através de uma enquete em uma rede social; No segundo formato com regras e critérios tradicionais de concursos de beleza, Laysa Moraes foi eleita a Miss Caru 2019.

Quem esteve à frente do evento foi o coordenador do certame, Eduardo Maranhão, que acompanhou tudo desde a convocação das candidatas selecionadas até a celebração das vencedoras.

As lindas candidatas abriram o evento demonstrando desenvoltura e carisma. Logo depois desfilaram em traje de gala de forma individual. A expectativa e a emoção começaram a tomar conta das candidatas quando foi anunciado que já teriam o resultado final da disputa. Os requisitos avaliados foram: charme e elegância, produção artística, simpatia, e postura. Em cada quesito as notas variavam de seis a dez. O resultado final foi o seguinte: Miss Caru, Laysa Moraes, com 157 pontos; em segundo lugar, Juliana Nascimento, com 156 pontos; e o terceiro lugar ficou com Thayla Ribeiro, com 148 pontos.

Em entrevista ao atratiafm.com.br Laysa Moraes falou sobre sentimento de felicidade e aproveitou para agradecer o apoio recebido. “Foi uma honra participar de tudo isso, porque esse sempre foi meu sonho. Quando recebi o convite da organização, aceitei na hora porque eu sempre quis isso. Estou feliz demais com tudo isso. Eu recebi muito apoio de minha família, dos amigos, todo mundo me apoiou e isso me ajudou muito a chegar até aqui. Agradeço muito todo o apoio recebido e quero ser inspiração a todas as mulheres caruenses para nunca desistirem de seus sonhos, assim como eu não desistir.” Disse Laysa.

A coordenação agradeceu a todos os patrocinadores, colaboradores, apoiadores e parceiros por acreditarem no projeto. “Iniciamos há quatro anos atrás apenas pela internet, eu trabalhava em outro estado, sou de São João do Caru, e tive a idéia de criar o concurso com intenção de promover e valorizar a beleza da mulher caruense, muita gente se envolveu, acreditaram, e hoje estamos em nossa quarta edição. Estou muito feliz e quero agradecer aos patrocinadores, as pessoas que acreditaram neste projeto e abriram as portas para o nosso evento para que tudo desse certo.” Agradeceu Eduardo Maranhão.

Em 2016 o evento foi realizado pela primeira vez e se tornou tradição no município, sendo realizado um ano após outro, sempre em busca de valorizar a beleza da mulher caruense. 2019 surpreendeu a todos, o Miss Caru chegou a ser destaque em vários meios de comunicação do estado, jornais da capital maranhense destacaram o evento em suas reportagens, dando ênfase a grande mobilização entorno do Miss Caru que mobilizou não só uma cidade inteira, mais também milhares de pessoas nas redes sociais. Durante o período de divulgação do certame, foram registrados picos de milhares de visualizações/dia.

Por: Josivan Rodrigues, jornalista 0001819/MA.

Fotos Por: Tatyel Fotografias.