Vacinação contra a gripe terá dia D neste sábado em Bom Jardim

Com isso, postos de vacinação em locais estratégicos da cidade vão ficar abertos para imunizar a população durante todo o dia.

Neste sábado, dia 04 de maio, o Ministério da Saúde vai realizar o mutirão nacional de vacinação contra a gripe. A Prefeitura de Bom Jardim, através da Secretaria Municipal de Saúde informou os locais onde a vacina estará disponível no município.

Com isso, postos de vacinação em pontos estratégicos da cidade vão ficar abertos para imunizar a população. As doses da vacina vão estar à disposição da população entre 08 e 17 horas. “Vamos disponibilzar uma ampla estrutura de atendimento neste sábado, facilitando a ida de cada um aos locais de vacinação, esse cuidado com a saúde salva vidas”, afirma o prefeito Dr. Francisco Araujo.

A vacina estará disponível na Escola Adroaldo Alves Matos na Vila Pedrosa, Escola Feitosa Primo no Alto dos Praxedes, Escola Frei Antonio Sinibalde na Vila Meireles, Unidade Basica de Saude do Povoado Tirirical e no Centro de Saude Raimundo Marçal.

Em Bom Jardim a meta é vacinar 13.506 pessoas, mas até o momento o porcentual de cobertura está em 20%. As pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem procurar as unidades de saúde para receber a vacina gratuitamente até o dia 31 de maio.

O público alvo da campanha são crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde; pessoas com 60 anos ou mais de idade; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; além de policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.