Dupla aproveita rompimento da BR-316 para cobrar "pedágio" por travessia improvisada com madeira

A rodovia é a principal ligação por terra entre o nordeste e o norte do país e está com o trafego interrompido desde o inicio da tarde deste sábado (16).

A força da água das fortes chuvas na região causou o rompimento de um trecho da BR-316 e interditou o trânsito, entre as cidades de Zé Doca e Araguanã, neste sábado (16). Segundo moradores, choveu intensamente a noite inteira na região, córregos açudes e igarapés transbordaram.

Dois bueiros da rodovia, com a abertura de um metro cada, não suportaram a vazão da água. A força da correnteza foi corroendo a base do asfalto, o que teria causado o rompimento. Uma vala de aproximadamente cinco metros de largura se abriu no local.

Uma dupla de moradores das proximidades improvisou uma passagem e aproveitaram a situação para ganhar dinheiro, uma espécie de pedágio. A cena chamou a atenção, quem precisava passar pelo local foi obrigado a pagar pela travessia, era cobrado o valor de R$ 2 por cada pessoa, e R$ 5 por motocicleta. Só após o pagamento as pessoas eram autorizadas a passar pela ponte de madeira improvisada sobre o rompimento da BR.