Escola da rede municipal desaba na Vila Meireles em Bom Jardim

Por sorte não houve vitimas, os alunos haviam deixado o local às 17:15 poucas horas antes do telhado e paredes vim ao chão no inicio da noite.

Parte da estrutura da Escola Municipal de Educação Básica Frei Antônio Sinibaldi desabou no inicio da noite desta segunda-feira (12) no município de Bom Jardim, interior do estado do Maranhão.

Paredes e parte do telhado da escola vieram ao chão causando espanto aos moradores do entorno do prédio localiza na Vila Meireles, por sorte não havia ninguém no local no momento do desabamento. Vizinhos relatam que se o fato houvesse acontecido durante o período da manhã ou tarde, uma tragédia teria acontecido, pois muitas crianças estudam no local.

Uma multidão de curiosos cercou as dependências, mas foram impedidos de adentrarem o prédio por um vigia que interditou o local a fim de evitar que algo mais grave pudesse acontecer.

Segundo informações, uma equipe da Policia Militar foi acionada para o local.

Em nota a Secretaria Municipal de Educação de Bom Jardim informou que "de imediato foram acionados; o setor de engenharia e outros setores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, que compareceram ao local para isolamento e desobstrução do acesso da sala de aula onde ocorreu o acidente".

A SEMED comunicou que a escola será vistoriada para a emissão de laudo técnico de avaliação das condições de segurança do prédio; informou ainda, que as intervenções estruturais necessárias serão iniciadas imediatamente e que os dias letivos serão reposto integralmente após as conclusões dos serviços, em conformidade com o calendário letivo, suplementar a ser elaborado pela equipe pedagógica da secretaria.

A administração municipal lamentou o ocorrido e está mobilizada para resolver o problema o mais rápido possível para não trazer prejuízos a alunos, funcionários e professores da instituição.