PRF prende motorista com CNH falsa na BR-316 em Santa Inês

Homem de 41 anos que não teve a sua identidade revelada foi abordado durante uma fiscalização no km 264 da BR-316 no Maranhão.

Policiais rodoviários federais da Unidade Operacional de Santa Inês prenderam na manhã de sexta-feira (4) durante fiscalização no km 264 da BR-316 o condutor do veículo de passeio de placa KOH5194 por uso de documento falso.

Os policiais abordaram o veículo e solicitaram a Carteira Nacional de Habilitação do motorista. Ao receber o documento, de imediato perceberam se tratar de CNH de origem duvidosa, o que ficou constatado ao colocar os dados nos sistemas utilizados pela PRF.

O homem, de 41 anos de idade, é habilitado, mas a sua CNH encontra-se vencida e com restrições administrativas desde 13 de março de 2017. O documento apresentado conservava, embora em papel de qualidade bem inferior, foto, dados pessoais e número do formulário idênticos ao da CNH original, mas com data de validade, local, data de emissão, e número do formulário RENACH alterados.

Diante dos fatos, a equipe da Polícia Rodoviária encaminhou o homem, que não teve a sua identidade revelada, para a unidade da Polícia Civil em Santa Inês por crime de uso de documento falso, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: G1 MA.