Cliente do Banco do Brasil de Bom Jardim faz reclamação de depósito "na conta caiu outro valor (inferior)".
“Depósitei o valor de R$ 460,00 na minha conta e caiu outro valor (inferior)” Diz insatisfeito diante da má prestação do serviço de conferência de depósito.
Um cliente da Agência do Banco do Brasil da cidade de Bom
Jardim-MA reclama de ter realizado um depósito no valor de R$ 460,00
(quatrocentas e sessenta reais) e o banco ter creditado em sua conta apenas R$
360,00 (trezentos e sessenta reais), 100 reais a menos do valor inserido no
envelope.
Segundo o Cliente, no dia 30 de março de 2018, às 14h11mim,
o mesmo realizou um depósito em conta poupança, a qual é titular, no caixa
eletrônico nº 165173407, no valor de 460 reais, o mesmo ressalta que a quantia
foi conferida mais de duas vezes e inserida no envelope de nº 2.920.368.806 na
própria agência, e que no mesmo dia foi creditado em sua conta poupança valor
inferior, correspondente a 360 reais, sob o número de documento 19486, faltando
da quantia inserida no envelope o valor de 100 reais.
O cliente só percebeu a divergência nos valores após consultar
o extrato da conta. Acompanhe na versão do cliente como tudo aconteceu:
“Constatei uma divergência no valor depositado, de imediato
me dispus a procurar o banco para saber o que poderia ter acontecido, pois o
valor creditado na conta pelo banco foi inferior ao inserido no envelope, como
o horário de atendimento na agência já havia encerrado e o dia seguinte (01 de
Maio) era um feriado, só pude recorrer ao banco no dia 02 de maio, quando
procurei o atendimento no Caixa do Banco para saber o que aconteceu. No Caixa a
atendente me mostrou o envelope, que usei para realizar o depósito, já rasgado
e sem o dinheiro, informou que foi anotado por quem conferiu o envelope que foi
encontrado apenas 360,00 reais, ao insistir que eu havia conferido o dinheiro
em casa antes de me dirigir ao banco e também dentro da própria agência, na
bancada onde são disponibilizados os envelopes aos clientes para preenchimento
e inserção do dinheiro, e o valor conferido por mim em ambas as contagens
corresponderam a 460 reais a atendente me orientou a conversar diretamente com
o gerente ou com o Sr Gutenbergue, funcionário da agência. Com a senha de
atendimento A020, aguardei o atendimento do gerente, e relatei tudo novamente,
em seguida chamou o funcionário Gutenbergue para quem voltei a relatar todo o
procedimento, para o qual eu sugerir que fossem olhadas as imagens do sistema
de vigilância da agência a fim de tentar solucionar o que poderia ter
acontecido, assim também verificar a filmagem da abertura do envelope. Sem
atender a sugestão, Gutenbergue pediu para que eu aguardasse um pouco que ele
estaria verificando o que poderia ter acontecido. Sem respostas, ainda foi
possível ouvir Gutenbergue chamando a atenção de um funcionário do Caixa da
Agência por não ter feito à composição do envelope, procedimento correto nestes
possíveis casos. Após eu aguardar alguns minutos, Gutenbergue me chamou em um
local reservado da agência, pediu para que eu ligasse no Sac do Banco do Brasil
(0800 729 0722) e informar que eu realizei o depósito do valor, porém foi
creditado valor inferior, que assim eles iriam retornar para a agência e eles
poderiam está creditando na conta o valor restante que ficou faltando. Assim
fiz, no mesmo dia, ao relatar tudo novamente por telefone para a atendente do
Sac, gerou o número de protocolo 55016082, a atendente me orientou a aguardar
uma resposta do Banco do Brasil por e-mail, que poderia demorar até cinco dias.
No dia 04 de maio recebi uma resposta do Sac que considerei no mínimo
‘robotizada’ e sem nenhuma explicação clara." Reclamou o cliente insatisfeito diante da má prestação do
serviço de conferência de depósito.
Além de reclamações em sites e órgãos de proteção ao consumidor, o mesmo informou a nossa redação que caso o problema não seja
solucionado, buscará a Delegacia de Policia Civil do Município para registrar
uma ocorrência e consecutivamente acionará o Banco do Brasil a fim de ter os
seus direitos garantidos na justiça.
“Uma tremenda falta de respeito do banco que além de possivelmente sumirem
com 100 reais do meu dinheiro, ainda me fazem passar por tamanho
constrangimento. Esse valor pode ser pouco para o banco, mas para mim é muito e
irá fazer falta. Por isso, quero que tudo se resolva, pois se não for
solucionado essa situação terei que tomar medidas cabíveis. Agora o que eu não
posso é pagar por um possível erro do banco.” Disse.
O cliente informou ainda que no dia em que o
procedimento de depósito foi realizado, o mesmo estava acompanho de seu irmão,
que o acompanhou dentro da agência e presenciou todo o procedimento desde o
momento do preenchimento do envelope de depósito, a contagem do dinheiro, e a
entrega do envelope no caixa eletrônico.
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