Dança indígena encanta público na abertura do São João da Gente

Dança Indígena 'A Era Tupinambá' no São João da Gente 2017 em Bom Jardim-MA.
A noite desta sexta-feira (23) foi marcada por muito brilho, encantos e magia na área de Eventos da Praça Governador José Sarney. A belíssima apresentação da dança indígena A Era Tupinambá e a tradição do típico Bumba Meu Boi do Maranhão foram os grandes responsáveis pela festa, que recebeu varias outras atrações.

Quadrilha Rei do Cangaço da Escola Maria Luíza de Sousa.
A festa começou logo no início da noite, por volta das 19:30 horas, o palco era comandado pelo Sarau Literário da Escola Maria Luíza Rodrigues de Sousa, onde os alunos se revezavam em diversas e curiosas apresentações.

O São João da Gente recebeu ainda a dança portuguesa Paixão de Portugal, Quadrilha Rei do Cangaço, e o encanto da dança indígena A Era Tupinambá para qual recebe o destaque nesta publicação, por sua belíssima apresentação.

Formada por um grupo de jovens bomjardinenses, engajados pela força, luta e determinação, A Era Tupinambá trouxe ao público um espetáculo de magia, historias e encantos, e um pouco da cultura indígena da cidade.

A noite seguiu com outras apresentações como o show de Natalia Leite de São Luis, a banda tradicional Forró Ostentação, e para fechar a noite, Boi de sotaque de matraca União da Liberdade de Monção noite adentro até amanhecer o dia.

São João da Gente 2017, de 23 junho a 1º de julho.
A prefeitura disponibilizou para as famílias, no São João da Gente, sinal de Wi-Fi de forma gratuita, permitindo assim que todos os momentos dessa linda festa fossem registrados e compartilhadas com amigos e familiares.

O São João da Gente segue de 23 de junho a 1° de julho. O arraial marcará os festejos juninos no município e conta com uma grande estrutura de palco, som e decoração, bebidas, comidas típicas, brincadeiras e atrações.

O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Hugo Romero afirma que o evento será um ambiente de diversão para que as famílias juninas comemorem o São João com segurança e tranquilidade durante os nove dias de festejo.

Abaixo você confere algumas imagens da dança indígena A Era Tupinambá.
Obs. Clique na miniatura para ampliar a foto.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Deu pra sentir o gostinho de como foi a primeira noite do São João da Gente?
Então fique ligado que neste sábado (24) terão muitas outras atrações. Veja a programação:
Sábado (24)
 - Boizinho Tucum de Vitoria do Mearim; sotaque de orquestra
 - Dança Encontro Cigano de Santa Inês
 - Dança Portuguesa Brilho de Portugal
 - Quadrilha Explosão do Bagaço
 - Show com Léo Muniz
 - Show com Monica Piris e Forró de Luxo
 - Boi Misterioso de Bom Jardim; sotaque de matraca