Filme maranhense é indicado em 8 categorias no 43º Festival Sesc Melhores Filmes

Entre as categorias, estão a de Melhor Filme, Direção e Roteiro.

Filme é a segunda parte de uma trilogia do cineasta Frederico Machado – Reprodução.
Em janeiro deste ano, o longa Lamparina da Aurora, do cineasta maranhense Frederico Machado, ganhou destaque nacional com a sua pré-estreia na 20ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes. Agora, o diretor volta a ficar em alta com a indicação de seu filme anterior, O Signo das Tetas, ser indicado em oito categorias da 43ª edição do Festival Sesc Melhores Filmes.

O festival, que já está com votação aberta ao público, indicou o longa maranhense nas categorias de: Melhor Filme; Direção, para Frederico Machado; Ator, para Lauande Aires; Ator, para João Capistrano; Atriz, para Maria Ethel Santos; Atriz, para Rosa Ewerton Jara; Roteiro, para Frederico Machado; e Fotografia, também para Frederico Machado.

O Signo das Tetas conta a história de um homem que vive no limite entre razão e loucura e está em busca de seu passado. Para isso, ele percorre diversas cidades do interior do Maranhão para tentar reconstruir sua história. Nesse road movie, ele vai conhecer os mais variados tipos de pessoas e reencontra signos de sua vida, mostrando um possível caminho para sua salvação. A partir de diversos elementos líricos, essa história se desenrola por meio de vários símbolos que conectam o protagonista com sua própria existência.

O filme, com título homônimo à obra do escritor e poeta Nauro Machado, é a segunda produção da trilogia de Frederico Machado, que conta com os longas O Exercício do Caos (que já foi lançado) e As Órbitas da Água, que completa a Trilogia Dantesca.
"Espero que todos assistam e comentem o filme, feito na raça, na crença de um cinema mais verdadeiro, mais ousado, mais criativo, mais independente", comentou o cineasta Frederico Machado em abril do ano passado, quando o filme fez sua estreia nos cinemas.

Quer votar? Clique aqui. Veja, abaixo, o trailer do filme: