Por falta de água, moradores interditam estrada que liga Santa Luz a Bom Jardim.

A estrada vicinal que liga o Povoado Santa Luz ao município de Bom Jardim foi interditada na manhã desta quinta-feira (24), por moradores do Povoado Vila Abreu. Foram feitos dois pontos de bloqueio, o primeiro próximo ao Abatedouro Municipal, o segundo a cerca de 300 metros do local.

Os manifestantes usaram paus e pedras, até mesmo parte da vegetação para manter o bloqueio da estrada. Eles reivindicam o concerto ou a troca da bomba do poço artesiano, que abastece ou pelo menos abastecia com água potável aquela comunidade. Segundo os próprios moradores, há mais de 30 dias (um mês), estão sem água nas torneiras de suas casas e nada foi feito para reparar o problema.

Um dos moradores, entrevistados por nossa equipe, disse que por varias vezes o Prefeito do Município foi procurado e cobrado pela solução do problema, porém fez pouco caso para solucioná-lo, sempre dando uma desculpa diferente... Então resolveram realizar a manifestação a fim de chamar a atenção do gestor e das demais autoridades como promotor de justiça e até mesmo do juiz local.

Crianças, jovens e adultos integram o manifesto, onde a população reivindica também que a prefeitura mantenha o fornecimento de transporte escolar para os alunos daquela localidade. Os mesmos não tem previsão para liberar a vicinal, e pretendem manter os bloqueios até que o Prefeito do Município vá ao local e se comprometa, em urgentemente, solucionar pelo menos o problema da bomba do poço.

Nossa reportagem procurou a Prefeitura que informou que a solução do problema já estava sendo providenciada antes mesmo da manifestação, e que um técnico está no poço providenciando. A nova bomba foi entregue na comunidade nesta manhã e os equipamentos para manutenção e reparação do problema já foram encaminhados ao local, onde deve chegar possivelmente até o fim da tarde de hoje.