Policia Penitenciaria transfere presos de Bom Jardim para prisão em Zé Doca

20 presos foram transferidos neste Sabado (12) da Delegacia de Bom Jardim para uma prisão na Cidade de Zé Doca. Os Detentos foram pegos de surpresa com a chegada dos agentes penitenciários e movimentação chamou a atenção de curiosos.

A realocação dos presos foi feita pelo Governo do Estado, que segundo informações dos Agentes de Policia Civil, vai construir uma nova delegacia em Bom Jardim, mas para isso, depende da doação de um terreno que deve ser feita pela Prefeitura Municipal.

Ainda segundo os agentes, enquanto a delegacia de Bom Jardim continuar interditada, todos os presos que chegarem na DEPOL serão imediatamente realocados para delegacias ou regionais da região.

“Isso é parte de uma política que vem acontecendo no Estado, essa realocação de todos os presos se fez necessária pois o risco de fuga era iminente, alem disso aqui esta em condições desumanas”, reforçou o Agente de Policia Civil Jardel Meneses.

Já para o APC Alisson, a construção da Nova Delegacia trará mais segurança para a população. “Esperamos que as autoridades vejam esta questão o mais rápido possível, pois as condições de trabalho e dos próprios presos eram desumanas alem do grande risco de fuga que era iminente” Disse o Agente.

A delegacia de Bom Jardim estava interditada desde 2012, com a ação do Governo do Estado na manhã de hoje, nenhum preso está mais na delegacia que, segundo informações da policia, hoje está abrigando apenas 53 motocicletas clonadas e roubadas.