Estrela de São João fez o encontro entre o passado e o presente e homenageou os rios Caru e Pindaré

Apesar da grande apresentação, Estrela de São João não consegue se classificar em concurso que valia vaga para o Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste.

Na noite deste domingo (12), a quadrilha junina Estrela de São João, de Bom Jardim (MA), fez o encontro entre o passado e o presente no tablado do Arraiá da Mira. O grupo foi o segundo a se apresentar na última noite do Arraiá da Mira 2016.

Estrela de São João iniciou sua apresentação com o tradicional casamento caipira e ao som de músicas próprias os quadrilheiros cantaram a emoção do passado e do presente do cangaço nordestino, destacando as tradições. Eles também homenagearam os rios Pindaré e Carú.

Expondo as dificuldades enfrentadas pela junina, que vai da falta de patrocínio ao cansaço da viagem de 9h para chegar em Imperatriz, Jurivam Araújo, um dos coordenadores da Estrela de São João, comentou que eles vieram para ganhar. “Apesar de toda dificuldade enfrentada pelo grupo, nós estamos confiantes na vitória.”, destacou.

Mesmo com toda a confiança, a bela e grande apresentação, e esperança de vitória que contagiava o grupo, não foi o bastante para conquistar boas notas dos jurados. Deixando a atração na 16ª posição, com 76,82 pontos. A campeã foi a quadrilha Matutos do Rei de Açailândia com 88,78 pontos, que além da classificação para o Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste, faturou também um premio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Estrela de São João
Fundada em 2010, a junina Estrela de São João, de Bom Jardim (MA), participou pela primeira vez do Arraiá da Mira em 2013. Com o tema Nos causos do passado, um encontro mais com o presente, o grupo voltou ao Arraiá com o objetivo de ganhar o primeiro lugar e participar da maior festa junina do Nordeste, o Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste.

Confira o placar das cinco primeiras classificadas:
1ª – Matutos do Rei, de Açailândia (MA), com 88,78 pontos;
2º - Arrasta Pé, de Imperatriz (MA), com 88,70 pontos;
3º - Flor de Mandacaru, de Açailândia (MA), com 87, 24 pontos;
4º - Explode Coração, de Duque Bacelar (MA), com 85,60 pontos;
5º - São João do Cerrado, de Balsas (MA), com 84,80 pontos.

Fonte: Na Mira – Imperatriz, MA.