Moradores reclamam da situação de abandono em ruas de Bom Jardim, MA

Nossa equipe foi as ruas para saber, se o que a prefeita mostra em outdoor de fato coincide com a verdadeira realidade dos bairros do município.

Nas propagandas publicitarias da prefeitura a cidade estar uma maravilha, mas, a realidade é bem diferente.
Na Vila Santa Clara o que encontramos, foram moradores revoltados com situação de abandono do bairro e logo comprovamos que o Bom Jardim das placas e outdoor não é o Bom Jardim da realidade; ruas esburacadas, esgoto a céu aberto, e moradores revoltados com o governo de Malrinete Gralhada que tem a cara de pau de estampar um outdoor com a frase "Mais respeito e dignidade", quando a verdadeira realidade é o sofrimento do povo nos bairros do municipio. 

Ruas esburacadas, esgoto a céu aberto, e moradores revoltados com o governo. Essa é a verdadeira realidade!
Francisco da Silva, trabalhador rural, conta como é morar na Rua Santa Luzia e relata as dificuldades para se locomover.

“No inverno a situação aqui é precária, é muito mato, lama. A situação aqui é essa mesmo, não tem outra opção. A prefeita não está trabalhando, ela fica botando culpa na população dizendo que não ta deixando ela trabalhar. Eu, por mim ela tava trabalhando porque essa rua está esquecida, o acesso pra passar de moto ou de carro, até de a pé, é um sofrimento. E a prefeita não trabalha porque não quer!” Afirma o senhor Francisco.

Maria Helena, dona de casa, moradora da Rua Santa Terezinha, fala das dificuldades e cobra mais interesse do governo, segundo Dona Maria, há muito tempo à prefeitura não faz nada para melhorar ou até mesmo minimizar os problemas do bairro.

“Ta na vista de todo mundo, todos estão vendo. Quando é no inverno é lama, quando é verão é a poeira, muito buraco, esgoto a céu aberto. Aqui fica ruim até para as crianças brincar na porta de casa. O que eu queria é que a prefeitura se interessasse pela gente, que eles abrissem os olhos e fizessem alguma coisa, porque quem mora no centro não ta sabendo do que está acontecendo aqui no nosso bairro.” Cobra a dona de casa, Helena.

O morador, Sebastião Gonçalves, disse a nossa reportagem que até abaixo assinado já foi feito por moradores, mas, que mesmo assim a prefeita não olha para o bairro, e reclama de um gigantesco buraco na Rua Rio Branco, Esquina com a Rua Santa Maria.

“Esse buraco ai ta feio demais, há uns dias atrás reunimos alguns moradores para fazer um abaixo assinado pra levar pra prefeitura, todo mundo que passa ai cai, isso ai é uma feiura. Se tem uma prefeita na cidade é pra ela trabalhar, e o povo aqui não impede dela trabalhar, nós querendo é que ela faça o serviço de melhoramento das ruas. Se adoece alguém, aqui não tem como entrar uma ambulância para pegar o paciente por causa dos buracos. Eu queria que a prefeita passasse aqui no carro dela pra ela atolar pelo menos 30 minutos, rapidinho ela mandava ajeitar.” Diz Sebastião.

O lavrador Olímpio Oliveira Silva relata a nossa equipe que sai todos os dias de casa por volta das cinco horas da manhã para trabalhar e diz já não ter esperanças de voltar para casa, no final da tarde, e ver a prefeitura trabalhando no melhoramento da rua em que mora. “É difícil ter esperança. Agente espera melhorar, mas, por enquanto os governantes só fazem prometer, todos são assim, é daí pra pior.” Diz o lavrador.

A moto que Elias pilotava acabou derrapando e caindo
dentro de uma cratera no meio da rua
.
Nossa equipe flagrou um morador que havia acabado de sofrer um acidente provocado por buracos, o senhor Elias Cardoso, pescador, que por pouco não teve lesões graves no acidente, teve sua moto praticamente engolida por uma cratera no meio da rua. Indignado demonstrava revolta com o descaso e a falta de infraestrutura do bairro e pedia solução para o problema.

“Olha o tamanho da vala aqui. Quando chove nem um idoso se arrisca a passar por aqui com medo de cair e quebrar uma perna. Tem que ajeitar, a prefeita tem que arrumar isso aqui. Porque que no tempo de eleições vem pedir votos, mas, quando ta no poder abandona agente?” Indaga o pescador revoltado com tanto descaso.

Para retirar a moto do buraco Elias teve ajuda de outro morador.

Veja abaixo algumas fotos de ruas do bairro Santa Clara.