Deputado comenta matéria do Jornal Nacional e chama Secretária de Educação de Bom Jardim de cara de pau!

Deputado Estadual Wellington do Curso chama Secretária
de Educação de Bom Jardim de cara de pau.
O deputado Wellington do Curso utilizou à tribuna da Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira (27), para expressar seu descontentamento com a educação oferecida em Bom Jardim. “E ontem nós ficamos estarrecidos com uma matéria no Jornal Nacional expondo o estado do maranhão para todo o Brasil de forma vergonhosa, de forma vexatória”, disse Wellington.

Para o deputado, o mais vergonhoso foi no final da matéria, que mostra crianças sendo educadas num casebre, numa casa caindo aos pedaços e adultos sendo alfabetizados à noite segurando lanternas. “Aquilo é o cúmulo do absurdo, ridículo. Todos nós deveríamos nos envergonhar. Todos nós, toda a classe política. Com os nossos corações entristecidos com aquela cena horrenda”, afirmou o deputado.

Marinete dos Santos da Fonseca Secretária de Educação
foi chamada de cara de pau por deputado.
Wellington disse que a Secretária de Educação do município de Bom Jardim, Marinete dos Santos da Fonseca, teve a cara de pau de dizer que ia consertar que ia arrumar a falta de energia na escola. “Secretária, desculpe-me pela franqueza, mas a senhora é muito cara de pau. A senhora dizer que vai consertar, vai colocar energia naquele chiqueiro. É um chiqueiro. Isso é uma vergonha.”

O deputado complementou seu discurso fazendo um apelo ao Governador e criticando Prefeitos omissos assim como Malrinete. “Senhor Flávio Dino, estenda suas mãos para a educação do estado onde tem prefeitos omissos, prefeitos irresponsáveis, principalmente com algo básico que é a educação. Estenda suas mãos sobre o Maranhão, sobre essas prefeituras.” Destacou o deputado.

Assista o vídeo abaixo com o discurso do deputado em 27/04/2016.
Veja também!