Prefeita Leula Brandão é cassada pela Câmara de Vereadores de Gov. Newton Bello, MA

Leula Brandão
A Prefeita do município de Governador Newton Bello, Leula Pereira Brandão, do PRTB, foi cassada na sessão desta sexta-feira (4). Em sessão realizada na Câmara Municipal de Vereadores, seis parlamentares votaram a favor da cassação, um votou contra e teve duas abstenções.

A sessão foi acompanhada por dezenas de moradores que lotaram a plenária da Câmara, alguns ansiosos pra saber a decisão dos parlamentares quanto ao relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada há cerca de 2 meses. Após a maioria dos vereadores determinar a perda do mandato de Leula Brandão, a Câmara cuidou  imediatamente de da posse ao vice, Barrozinho.

Depois de empossado prefeito, Barrozinho, fez um convite a toda a população da cidade: “Tenho a honra de convidar toda a população newtonbelense para participarem da caminhada ‘Liberta Chapéu’ que acontecerá hoje, com saída ás 15:30 horas, com concentração em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. Contamos com a presença de todos!”

Leula já havia sido afastada do cargo em 06 de Novembro de 2015, acusada pela Câmara Municipal de ter cometido ato de improbidade administrativa. A mesma ficou três dias fora do cargo de chefe do executivo municipal, quando no dia 10 de Novembro de 2015, foi reconduzida a prefeitura por uma decisão da Justiça que anulou medida da Câmara de Vereadores do Município.