Posse festiva da nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jardim

Depois de 12 anos, Elizeu volta à presidência do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Bom Jardim, e deve comandar a entidade no quadriênio 2016-2019. A solenidade festiva da posse da nova Diretoria do STTR-BJ aconteceu na manhã deste domingo, 06 de dezembro de 2015, no auditório do sindicato. Um momento de comemoração das lutas e dos avanços conquistados para o homem do campo da região, além de ser uma festa para integrar os sócios e compartilhar as alegrias e conquistas sindicais.

O evento contou com a presença do novo presidente, Elizeu Alves da Costa; do ex-presidente do Sindicato, eleito na atual chapa vice-presidente, Abimaiel Venuto de Souza; do frei Josué; do pastor Nonato; do pré candidato a prefeito, Dr. Francisco Araújo; do presidente da Câmara Municipal, Arão Silva; além demais vereadores, secretários municipais, sindicalistas, representantes de associações, e membros da nova diretoria.

Presidente do STTR-BJ, Elizeu Alves.
Durante a condução dos trabalhos na solenidade de posse, Elizeu agradeceu a presença dos trabalhadores, lideranças, e a todos da diretoria que se esforçaram no pleito, e disse que irá assumir a luta com garra e responsabilidade para beneficiar a todos os trabalhadores rurais, sem discriminação de sexo, raça, cor, ou credo religioso. “Eu quero dizer que vou retribuir com trabalho, honestidade, e luta, administrando com inteligência e sabedoria, e com espírito de companheirismo nós levaremos a manter essa conduta, respeitando e cumprindo sempre o Estatuto Social e as Diretrizes que são emanadas do movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais”, disse.

A eleição para o sistema diretivo foi realizada em 18 de outubro de 2015 com expressiva participação dos associados, todo o processo transcorreu sem nenhum imprevisto. No total, 25 urnas foram usadas para votação, sendo quatro na sede do Sindicato, e as outras 21 na zona rural. Na época a “Chapa 1”, encabeçada por Elizeu venceu a eleição obtendo 1.571 votos, já a “Chapa 2”, encabeçada por Deusdete recebeu 143 votos. Hoje a nova Diretoria está composta de 24 pessoas: presidente e trabalhadores das Secretarias: Geral de Administração, Org. e Formação Sindical, Finanças, Agrícola e Agrária, Políticas Sociais, Terceira Idade, Mulheres, de Jovens e Adolescentes, três membros de conselhos fiscais e respectivos suplentes.

Por: Josivan Rodrigues, jornalista 0001819/MA.