Manifesto Pacífico #VemPraRua Bom Jardim

Manifestação em Bom Jardim acontece sem violência ou vandalismo e arrasta multidão de pessoas.

Organizado através de redes sociais da internet, o protesto em Bom Jardim teve origem semelhante aos demais espalhados pelo país. 
O Ginásio de Esportes O Pedrosão foi o ponto de encontro da passeata, que teve início por volta das 14h de domingo (23). Uma equipe da Rádio Atrativa FM esteve no local fazendo a cobertura com flash ao vivo na programação e estima que cerca de 1.000 pessoas participaram do evento democrático.

Faixas, cartazes e palavras de ordem protestavam e reivindicavam sobre temas diversos, municipais, estaduais e federais, tendo como foco a corrupção e a falta de serviços públicos de qualidade no município. Pessoas de várias faixas etárias, desde crianças de colo até idosos, participaram do movimento social pacífico e ordeiro.

Saindo do Ginásio de Esportes O Pedrosão após cantarem o Hino Nacional Brasileiro, os manifestantes percorreram a Rua Arlindo Menezes em direção a praça do mercado que fica no centro da cidade, a passeata fez breve parada e organizadores destacaram que o movimento era pacífico e sem vandalismo.

Em seguida os manifestantes seguiram em passeata percorrendo algumas das principais ruas da cidade, passando pela Escola Ney Braga, Rodoviária, Fórum, Ministério Publico, Escola Dinarie Feitosa onde teve breve parada e novamente foi cantando o Hino Nacional, Escola Feitosa Primo, Escola Nova Brasília.

Continuando os protestos até chegarem a BR-316, seguiram lentamente até a frente do Hospital Aldroaldo Alves Matos. Com uma das duas faixas da pista tomadas pelas pessoas, o trânsito de veículos ficou lento no local, impedindo a passagem na direção de quem seguia a Santa Inês MA.

Entretanto, os manifestantes seguem na Av. José Pedro Vasconcelos e se dirigem até o prédio da antiga Natuba, onde cantaram pela última vez o hino nacional, gritaram palavras de ordem, e demonstram total insatisfação com a atual gestão municipal, em poucos minutos depois foi encerrada caminhada cívica.

Um pequeno número de policiais do 7º BPM e guardas municipais acompanhou a passeata, posicionando-se à frente de alguns prédios durante a passagem dos manifestantes e também escoltando os durante o percurso.