3 mil pés de maconha são queimados em operação policial em Zé Doca

Três pessoas foram pressas na operação, a Polícia Militar apreendeu com os suspeitos uma moto e 4 armas de fogo.

Os suspeitos estavam em uma 'chopana' no momento em que foram surpreendidos.
Uma operação realizada nessa terça-feira (23) pela Policia Militar do Maranhão (PMMA), na zona rural do município de Zé Doca, resultou na prisão de três pessoas e na incineração de 3 mil pés de maconha. Segundo a polícia, os suspeitos exibiam armas e atiravam para cima com o objetivo de intimidar e evitar denúncias.

Além da prisão, as autoridades apreenderam uma moto e 4 armas de fogo; sendo 3 espingardas de fabricação caseira e uma espingarda de calibre 20.

Após denúncias feitas pela população, a polícia se deslocou até o local, que fica a cerca de 20 km do centro da cidade, e constatou que haviam duas plantações; uma com 2 mil pés e outra com mil pés da erva. Segundo o comandante da operação, Major Fábio Andrade, os três suspeitos estavam em uma 'chopana' no momento em que foram surpreendidos, não demonstrando nenhuma reação. Os pés de maconha foram amontoados e queimados pela polícia no local.

"Em uma plantação tinha 2 mil pés de maconha e na outra plantação tinha mil pés de maconha. Diante disso, fizemos conforme estabelece a Lei 11343/2006 [Lei de Drogas], onde recolhemos uma parte para ser levada para delegacia, a fim de que seja submetida à uma perícia para constatar que realmente é uma erva para a produção da droga, e as demais nós as incineramos", afirmou o comandante.

Os suspeitos e os armamentos apreendidos foram conduzidos para o 29º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão para as formalizações legais.