Rogério Martins é nomeado novo diretor geral da 'Escola Bandeirantes' em Bom Jardim

O novo gestor tem um histórico com uma grande atuação como educador no município e agora tem alguns desafios pela frente.

O professor Rogério Martins de Oliveira foi nomeado pelo Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, para o exercício da Função de Gestor Geral do Centro de Ensino Professora Maria Luiza Rodrigues de Sousa, conhecido como “Bandeirantes”, no Município de Bom Jardim/MA.

A portaria traz a data de 05 de maio de 2021 e foi publicada no Diário Oficial do Maranhão do dia 12/05/2021.

Para Rogério Martins foi com muita satisfação que recebeu a nomeação ao cargo. “A sensação como educador é de uma nova etapa na minha vida no qual buscarei fazer o que é certo e correto para a comunidade escolar do C.E. Professora Maria Luiza Rodrigues de Sousa. Enquanto for diretor da escola vou sempre buscar o melhor para todos, alunos, professores e todos que fazem parte da nossa escola.” Destacou.

Agora, Rogério tem alguns desafios pela frente, onde o principal deles é tirar a escola da inadimplência. “Na verdade o maior desafio vai ser tirar a escola da inadimplência para que possamos ter acesso aos recursos”. Disse.

Outro desafio destacado por Rogério é de fazer com que os alunos participem mais das aulas que acontecem de forma remota por conta das restrições impostas pelo Estado em decorrência da Pandemia da Covid-19.

“Enquanto a pandemia o desafio vai ser de buscar os alunos para participarem mais das aulas online. Vamos fazer uma relação dos alunos que não estão participando e buscar uma maneira para que os mesmos participem das aulas.” Ressaltou.

Rogério Martins tem 41 anos, é professor concursado no Município e Estado, dá aulas para alunos do ensino médio e tem uma grande atuação como educador.

Ele também foi tesoureiro do Sindicato dos Professores de Bom Jardim de 2013 a 2015 e Presidente de 2016 a 2018. Teve grande participação no plano de cargos e carreiras dos professores, onde hoje é pago um dos maiores salários.

O que marca a sua passagem pelo sindicato é a luta por diretos, não só de professores, mas de toda a comunidade escolar, na época chegou a organizar abaixo assinado contra a falta de merenda escolar nas escolas públicas municipais.

Além de enviar relatórios ao Ministério Público apontando condições inadequadas e insalubres suportadas pelos estudantes de grande parte das escolas da rede municipal.

Rogério Martins também foi peça fundamental em denuncias quando ex-gestores quiseram mexer no dinheiro do Instituto de Previdência dos Servidores do Município (Bomprev), denunciando e conseguindo suspender empréstimos e transferências irregulares.

Por conta de sua firme atuação foi considerado por muitos como o maior presidente da história do Sindicato dos Professores e chegou a ser homenageado pala OAB como um dos sindicalistas mais atuantes do Maranhão no ano de 2018.

Por: Josivan Rodrigues, jornalista 0001819/MA.