Bom Jardim é campeão da 3ª etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer

 Em um jogaço decidido nos pênaltis, a equipe venceu a competição após chegar a final sem nenhuma vitória e bater o time de Santa Inês.

Com brilhante atuação do goleiro Reinaldo, a seleção bomjardinense de Beach Soccer venceu o último jogo e sagrou-se campeã da terceira etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de seleções municipais 2021. O jogo aconteceu na tarde deste domingo (23) em uma arena montada na cidade de Santa Inês, que sediou a competição.

No tempo normal de jogo ficou tudo igual para as duas equipes finalistas: 2 para Bom Jardim e 2 para Santa Inês. A disputa teve que ser decidida nas penalidades, e quem levou a melhor nas cobranças de pênaltis foi a seleção de Bom Jardim que bateu Santa Inês por 2 x 1 e conquistou o título.

O mais inusitado e curioso é como Bom Jardim conseguiu chegar até a final da competição.

Em resumoBom Jardim se classificou para a semifinal pelo Grupo A, sem nenhuma vitória, por conta dos critérios de desempate durante a fase de classificação, levando vantagem sob as demais equipes, e acabou perdendo para Pindaré por 5 x 3. Bom Jardim chegou à final de paraquedas após a equipe de Pindaré ser desclassificada depois de constatado uma irregularidade no time. Segundo a Federação Maranhense de Beach Soccer - FMBS, a equipe teria escalado um jogador de forma irregular durante a partida contra a seleção de Bom Jardim. Assim foi formando a decisão, onde disputou o título contra a seleção Santa Inês que teve um dos melhores aproveitamentos da competição.

Os dois times finalistas garantiram vagas para a fase final do estadual que acontecerá na cidade de Humberto de Campos. No total, serão seis etapas, em seis regiões do estado, e somente os finalistas de cada etapa garantem vagas para a final do campeonato que será realizada entre os dias 9 e 13 no mês de junho.