Artista plástico Reginaldo Pereira recebe importantes títulos

O artista natural de Bom Jardim/MA recebeu o título honorífico de Dr. Honoris Causa em Artes Plásticas pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das ciências, Letras e Artes. 

Reginaldo Pereira recebe importantes títulos.

Reginaldo Pereira é artista plástico e acadêmico da Academia de Letras do Brasil, ALB, Seccional Uberaba. O artista é filho de Bom Jardim/MA radicado em Uberaba/MG e recebeu o título honorífico de Dr. Honoris Causa em Artes Plásticas pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das ciências, Letras e Artes, FEBACLA - RJ. Na presença da presidente da Academia de Letras do Brasil, seccional Uberaba-Mg. Professora Magna Aspásia, e demais membros da academia. Além deste título Reginaldo Pereira recebeu ainda a Comenda Maria Quitéria- Heroína da Patrícia e a Moção Honra ao mérito.

Fonte: Jornal de Uberaba


Um pouco da história do artista plástico bonjardinense

Reginaldo é natural de Bom Jardim, Maranhão e desde pequeno já sabia o que queria: trabalhar com arte.

No final da década de 80, o artista plástico mudou-se para Imperatriz, MA, para ser desenhista e pintor de telas. Trabalhou em uma escola onde criava e esbouçava telas, aprimorando assim a sua técnica.

Em 1997, a convite da decorada Maria Alice Derenusson, se mudou para Uberaba, MG e encantou-se com a cidade, estabelecendo seu porto seguro. Ministrou aulas na escola de Maria Alice e, pouco tempo depois, abriu um espaço na Associação Uberabense de Artesões e Artistas, onde pesquisa, estuda e ensina pintura a óleo sobre tela.

Em 2009, mudou-se para Portugal, onde permaneceu por mais de um ano em Lisboa. Era como se sua alma encontrasse o descanso. Reginaldo participou de vários eventos culturais, entre eles, exposição no Miss Brasil Portugal, no Casino de Estoril; Exposição no Festin (Festival de Cinema da Língua Portuguesa); Exposição no Palácio Alverca (Casa do Alentejo); Workshop com apoio da Casa do Brasil de Lisboa; Xira Infantil 2010; 4ª edição do Imigrante, mostra sua cara! 2010; Festa de Lisboa 2010; Interculturalidade e Dia do Museu, promovido pelo Museu de São Rock.

Atualmente, Reginaldo trabalha em parcerias com arquitetos, decoradores, lojas e galerias em Uberaba, Brasília, Uberlândia e São Paulo.