Vereador de São João do Caru testa positivo para coronavírus

Natanael está em isolamento domiciliar e tem quadro de saúde é estável. Agora o município passa a ter três casos de Covid-19 confirmados.

O vereador Natanael Silva e Silva, o Nael, tem 29 anos, e testou positivo para o novo coronavírus, nesta sexta-feira (01). O parlamentar está em isolamento domiciliar, com quadro de saúde estável, e passa bem.

Natanael informou que desde a semana anterior, vinha apresentando sintomas. “Eu já estava há uma semana gripado e hoje resolvi fazer o teste da covid-19, qual deu positivo. Dos três casos confirmados em São João do Caru, o meu é o menos grave, estou fazendo todas as minhas atividades normais, me alimentando bem, meu olfato e paladar estão melhor, estou me sentindo bem melhor, não sinto falta de ar, diarreia, febre, ou dor de cabeça, estou em isolamento pela minha família, pela minha cidade.” Disse o parlamentar.

O vereador aproveitou para reforçar a importância do isolamento social no combate ao novo coronavírus e pediu para que os caruenses ficassem em casa. “Quero pedir a população que continuem no isolamento social, vamos cumprir as determinações da OMS, do Ministério da Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, para que mais pessoas não venham a se contaminar. Quanto mais à gente se isolar menos pessoas vão se contaminar, e logo, logo a gente vai voltar a se encontrar e fazer o que a gente gosta.” Finalizou o vereador.

Com a confirmação de mais um caso nesta sexta-feira (01), São João do Caru passa a ter três casos positivos de Covid-19. O número de casos suspeitos também aumentou, agora são seis no município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desde quando casos passaram a ser registrados no Maranhão, o município passou a monitorar quem chegava de viagem e, desde então, 235 viajantes foram acompanhados, 125 foram descartados por isolamento, e 110 ainda seguem em monitoramento.

Na terça-feira (28), o municipio tomou medidas rigorosas no enfrentamento do novo coronavírus. Entre elas, a suspensão temporária dos serviços de transportes rodoviários intermunicipais de passageiros, transportes de uso coletivo, com entrada e saída de São João do Caru. E a proibição da entrada de vendedores ambulantes no território municipal, tendo em vista que tal atividade não é considerada essencial.

Por: Josivan Rodrigues, jornalista 0001819/MA.